erick pulgar flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo: Pulgar retorna ao Rio nesta segunda e fica à disposição para confronto contra o Atlético-MG

Depois de ser eliminado da Copa América com o Chile após o empate com o Canadá no sábado, Erick Pulgar chegará ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira e poderá regressar esta semana. O volante não terá tempo para realizar nenhuma atividade no Ninho do Urubu hoje, mas estará disponível para o treinamento de terça, quando Tite definirá os titulares que utilizará contra o Atlético-MG na quarta, às 21h30 (horário de Brasília).

Enquanto Pulgar volta da seleção chilena, Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña continuam à disposição do Uruguai, que venceu seus dois jogos no torneio e tem grandes chances de avançar. Portanto, ainda não há previsão de quando o quarteto retornará ao Rubro-Negro.

Mesmo com os desfalques, o Flamengo tem mantido um bom desempenho durante o período da Copa América até agora. A equipe lidera o Brasileirão com 27 pontos, e no último domingo (30) venceu o Cruzeiro no Maracanã por 2 x 1, com gols marcados por Pedro e Fabricio Bruno.

Pulgar, jogador do Flamengo e da seleção chilena
Erick Pulgar, volante do Flamengo e da seleção chilena — Foto: Divulgação/CONMEBOL

Apesar de bom momento, Flamengo reclama com a CBF

Apesar da boa pontuação até agora, o Flamengo tem reclamado bastante com a CBF por se considerar o clube mais prejudicado durante a Copa América. Além de ter o maior número de jogadores convocados, o time é um dos que mais jogam com intervalos de apenas três dias entre as partidas, assim como São Paulo e Palmeiras. O Rubro-Negro enfrenta um desgaste maior dos atletas e atribui a isso as lesões no elenco: Ayrton Lucas e Allan retornaram recentemente, enquanto Cebolinha e Bruno Henrique estão no departamento médico.

Flamengo e os desfalques

No total, são nove jogos do Brasileirão durante o período da Copa América, que começou em 10 de junho com a liberação dos jogadores convocados e vai até 14 de julho. O Flamengo, desfalcado do quinteto Arrascaeta, De la Cruz, Viña, Varela e Pulgar, além de outros jogadores lesionados, já “sobreviveu” à metade desse período com poucos danos.

O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira e encara o Atlético em Belo Horizonte às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.