Matheus Gonçalves Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo: Zenit tentou envolver Matheus Gonçalves em negócio para liberar Claudinho

O Flamengo está caminhando a passos largos para conseguir contar com Claudinho em seu elenco nesta temporada. Entretanto, as negociações com o Zenit já passaram por momentos piores, onde a equipe russa pedia pela inclusão de Matheus Gonçalves no negócio, porém, o clube rubro-negro deixou de lado a possibilidade de colocá-lo como moeda de troca com os russos. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande.

Apesar do desejo de vender a sua joia, o Mengão se recusou a incluir o meio-campista nas conversas, principalmente depois da sua grande atuação diante do Fortaleza. Em baixa no momento e com poucos minutos disponibilizados para ele, Matheus e o Flamengo viram o preço da promessa cair, deixando em aberto o futuro do profissional na instituição.

Depois de muitos jogos fora das relações de Tite, Matheus Gonçalves voltou a ter espaço e demonstrar serviço, tendo chances de ser incluído com mais frequência nos próximos compromissos do Flamengo. A ideia inicial da equipe carioca era fazer do meia a próxima grande venda do clube, porém, a queda de rendimento com o crescimento de Lorran, tornaram esse futuro complicado de ser seguido.

O rubro-negro carioca tinha em mente vendê-lo no valor de 20 milhões de euros, ou até superior, por agora, é difícil imaginar que propostas de 5 milhões de euros cheguem na mesa do Flamengo.

Flamengo e Claudinho

Mesmo com esse momento de pedir pela inclusão de um jogador, Zenit e Flamengo estão bem encaminhados para fecharem o retorno de Claudinho ao Brasil. Os valores giram na casa dos 18 milhões de euros, preciso pedido pelos russos, que a equipe brasileira tentou diminuir, mas parece não ter tido muito êxito em sua tentativa. Começou conversando com 15 milhões de euros, entretanto, teve de ouvir o time europeu para conseguir se aproximar de uma conclusão positiva.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo