Fluminense Cano
Futebol Brasileirão

Fluminense: Conmebol não divulgará áudio do VAR de pênalti na Recopa

A Conmebol decidiu nas últimas horas que não divulgará o áudio sobre o polêmico lance que originou a reclamação do Fluminense contra a LDU. O lance em questão consiste em um suposto pênalti não marcado em cima de Germán Cano, fato que ocorreu no início da partida e foi muito questionado por jogadores e comissão técnica tricolor.

O único lance divulgado oficialmente pela Conmebol em relação ao primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana consistiu na análise do possível impedimento no gol marcado pela LDU, quando Marlon deu condições de forma milimétrica, fazendo o VAR confirmar o gol nos acréscimos a favor da equipe equatoriana.

O lance que revoltou o Fluminense

Neste lance ocorrido aos seis minutos de jogo, Cano saiu cara a cara para o gol e acabou sendo derrubado dentro da grande área após toque de Quiñonez, com um empurrão e um pisão no tornozelo esquerdo. Especialistas de arbitragem chegaram a apontar que, além do penal não marcado, o atleta da LDU deveria ter sido expulso.

De acordo com reportagem do “GE”, a Conmebol decidiu que a decisão de campo prevaleceu e por isso não existe a necessidade de divulgar o áudio com o árbitro Andrés Rojas. O colombiano chegou a ir no VAR e isso normalmente se caracteriza um lance de divulgação do áudio, mas desta vez a Conmebol entendeu diferente.

Este ingrediente certamente deixará ainda mais quente o ambiente para o jogo de volta da Recopa no Maracanã, nesta quinta-feira, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.

A revolta de Fernando Diniz

“Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Vai aqui o nosso repúdio. Temos muitas famílias envolvidas. No futebol, o melhor tem que vencer sem influência da arbitragem e hoje houve clara influência da arbitragem.”

Imagem: Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *