David Terans Fuminense
Brasileirão Futebol

Fluminense mira contratação de David Terans

Depois de acertar as contratações de Antônio Carlos, Renato Augusto e do goleiro Felipe Alves, o Fluminense agora mira a contratação de mais um meia-atacante. O alvo da vez é o uruguaio de 29 anos, David Terans, que deve estar de saída do Pachuca, no México. O ex-Atlético Paranaense não se adaptou ao clube mexicano e pode retornar ao futebol brasileiro.

Segundo o site GE, Terans foi oferecido à diretoria tricolor, que gostou do nome e deve abrir negociações com o atleta e seu staff. Terans já foi alvo do Flu em 2022, mas acabou indo para o futebol do México. A possível vinda do jogador é vista como positiva por boa parte da torcida. No Flu, Terans seria uma boa opção para o elenco, podendo ser titular em alguns momentos.

O mercado do Fluminense

O atual campeão da Libertadores não deve fazer muitas contratações. A prioridade da diretoria do “Fluzão” é manter a base do elenco campeão da América e campeão carioca. Além de Renato Augusto, Antônio Carlos e Felipe Alves, o Flu deverá trazer mais três nomes: um zagueiro para substituir Nino, que se transferiu para o Zenit da Rússia, mais um ponta para revezar com Keno e mais uma posição ainda não revelada.

Outra prioridade do Flu é renovar com o colombiano Jhon Arias, oferecendo um considerável aumento salarial para segurar o jogador pelo menos até 2024. John Kennedy é outro nome muito visado pelo mercado europeu, mas a diretoria tricolor não deve vender o “Menino Rei” neste ano, a não ser pelo valor da multa.

Estreia no Carioca e Recopa

O Fluminense estreia em 2024 contra o Volta Redonda pelo campeonato estadual, na próxima quinta-feira (18). No entanto, a primeira grande decisão acontecerá no final de fevereiro na Recopa Sul-Americana contra a LDU. O primeiro jogo está marcado para Quito no dia 22 e a volta no Rio de Janeiro para o dia 29.

(Foto: Divugação/Athletico Paranaense)