henrique betis luiz flamengo fluminense scaled
Brasileirão Futebol

Fluminense aumenta proposta por Luiz Henrique

O Fluminense segue com o seu planejamento para a temporada de 2024. Após acertar com o zagueiro Antonio Carlos e o meia Renato Augusto, o alvo da vez da diretoria tricolor é o jovem atacante Luiz Henrique, que hoje pertence ao Betis, da Espanha. E segundo o site GE, o Flu aumentou a proposta para repatriar seu ex-jogador. A nova proposta do tricolor das Laranjeiras é de R$ 5,37 milhões (1 milhão de euros), para ter o atleta até o fim de 2024.

Anteriormente, o Fluminense teria feito uma proposta de R$ 2,7 milhões (500 mil euros) para ter Luiz Henrique por empréstimo por uma temporada. Porém, o Betis procurar vender o atacante para poder abrir uma vaga de estrangeiro em seu elenco.

Luiz Henrique é formado no Fluminense e surgiu na equipe principal do tricolor em 2020. Pelo Flu, LH teve bons momentos e chamou a atenção do mercado europeu, sendo vendido para o Betis no inicio de 2022. No clube espanhol Luiz Henrique jogou na maioria das vezes vindo do banco de reservas, e tem sido cada vez menos utilizado pelo técnico Manuel Pellegrini.

Porém, não é só o Flu que tem mostrado interesse no atacante de 22 anos. Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras são outros clubes que mostraram interesse no futebol de Luiz Henrique. No entanto, o Fluminense foi o único que oficializou uma proposta para o Betis.

Devido a forte ligação com o Fluminense, o tricolor é a preferencia de Luiz Henrique, e o próprio empresário do atleta já confirmou essa informação. Porém, não descartam em ir para outro clube brasileiro caso não ocorra o acerto com o Flu.

Números de Luiz Henrique no Betis

Há duas temporadas na Espanha, Luiz Henrique possuí números pouco expressivos. Em 56 jogos, foram apenas três gols e nove assistências. Números que explicam do por que do interesse do Betis em se desfazer do jogador. Luiz Henrique também possuí passagens pelas seleções de base do Brasil.

(Foto: Antonio Pozo / Pressinphoto / Icon Sport)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *