jk
Futebol

Fluminense rejeita proposta de 10 milhões de euros por John Kennedy

Parece que o atacante John Kennedy encantou o futebol europeu também, contando com a presença do Lyon, da França, interessado em sua contratação. Segundo as informações do jornalista Venê Casagrande, nesta quarta-feira (3), o Fluminense recebeu e recusou a proposta de 10 milhões de euros do clube francês. A equipe carioca tem interesse em renovar com o atacante.

A proposta feita pelo Lyon envolveria JK num contrato de cinco anos com a equipe europeia. Porém, o Flu não está pronto para perder o seu amuleto, que brilhou como uma estrela na última temporada, principalmente quando pisou no solo da Copa Libertadores. Nenhum valor deve conquistar os olhos do Tricolor Carioca, enxergando o Urso, como tem sido carinhosamente chamado pela torcida, como uma peça que pode ser lapidada ainda mais.

John Kennedy não chamou atenção por conta de ser um titular que marca muitos gols, mas sim pelo fato de entrar no meio dos jogos e conseguir colocar o seu time numa situação completamente confortável. Sendo considerado muito frio para jogos grandes, podendo citar que ele decidiu a semifinal diante do Internacional, sem esquecer da final, onde balançou as redes do Boca Juniors.

O jogador de apenas 21 anos deve marcar presença por mais uma temporada, na intenção de confirmar que é craque mesmo. Podendo conseguir mais espaço do que teve na campanha passada, porque não dá para dizer que JK não era um 12º jogador do elenco de Fernando Diniz, um dos pontos da cúpula que disseram não para a oferta.

Contrato longo

John Kennedy assinou uma renovação de contrato com o Fluminense no fim de 2023, estendendo seu vínculo até 2026, tornando uma peça bem tranquila de ser mantida à longo prazo para os tricolores. É possível imaginar que ele se torne titular na equipe de Diniz ao lado de Germán Cano, porque é muito difícil escolher entre um e o outro, ainda mais por terem características bem distintas dentro das quatro linhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *