Marcelo Fluminense
Futebol

Fluminense é comparado a time de aposentados por jornal inglês

Em um artigo polêmico divulgado nesta quarta-feira (20), o jornal inglês “The Telegraph” fez uma comparação maldosa em relação ao Fluminense. Um perfil de apresentação assinado pelo chefe editorial de futebol do jornal, Sam Wallace, chamou o clube carioca de “time de aposentados”.

Para defender a tese, o jornalista apontou a idade avançada de algumas das principais referências do elenco de Fernando Diniz. Marcelo (35), Felipe Melo (40), Fábio (43) e Germán Cano (35) foram citados como exemplos para o jornalista, que também apontou que Diniz possui “muita fé” na experiência dos jogadores.

No entanto, apesar do título maldoso estabelecendo uma referência à um evento beneficente do futebol inglês com ex-jogadores, o texto também trouxe elogios ao Fluminense ao chamar Fernando Diniz de “estrela indiscutível”. O jornal britânico também destacou a capacidade do técnico em formais grandes talentos jovens como André e John Kennedy.

Manchester City é “grande” favorito, afirma The Telegraph

Por outro lado, o artigo também se referiu ao Manchester City como grande favorito ao título, afirmando que a equipe de Pep Guardiola é “a equipe mais formidável do futebol mundial”. O jornal também destacou a disparidade financeira entre os clubes, citando que o Flamengo possui maiores recursos financeiros.

O jornalista encerrou o texto afirmando que a Fifa possui muito interesse em que o Fluminense consiga ao menos fazer uma final equilibrada com o Manchester City para manter a reputação do Mundial de Clubes, formato que será renomeado para “Copa Intercontinental” a partir de 2024. Sam Wallace elogiou a intenção da nova Copa do Mundo de Clubes, mas ressaltou o temor de que o novo torneio seja dominado pelos europeus com “pouco mérito esportivo”.

Imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *