liam lawson formula 1
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Sem espaço para 2025, Lawson pode deixar a Red Bull

Dono de uma ótima trajetória nas categorias de acesso à Fórmula 1 e de um grande desempenho substituindo Daniel Ricciardo na categoria máxima do automobilismo, o piloto reserva da Red Bull, Liam Lawson, pode deixar a equipe em 2025. A expectativa do neozelandês era ter espaço no grid na próxima temporada, porém os bastidores do paddock indicam que ele não estará até mesmo na F1 ano que vem.

De acordo com o site motorsport.com, o bom desempenho recente de Lawson não tem garantido um futuro promissor na categoria. Ele continua sendo reserva na Red Bull e tem o interesse de correr pela equipe parceira, a Racing Bulls. Em entrevista ao Kleine Zeitung, Helmut Marko, conselheiro de automobilismo da equipe taurina, concordou com o cenário complicado para Liam.

“Temos um piloto forte em Liam Lawson, cujo contrato diz que se ele não encontrar um lugar conosco em 2025, ele pode correr por outra equipe. Seria muito bom se pudéssemos vê-lo na Fórmula 1 este ano para ter uma ideia mais clara, mas é complicado. Teremos que ver como as coisas se desenvolvem”, afirmou.

Acredita-se que a Racing Bulls deverá ficar com Yuki Tsunoda como primeiro piloto e para o outro assento disputam Daniel Ricciardo e outros pilotos mais jovens da academia de talentos da Red Bull. Um deles é o japonês, Ayumu Iwasa, que foi campeão da Fórmula 4 francesa, e passou pela F3 e F2. Outro apontado é o francês, Isack Hadjar, atual vice-líder da Fórmula 2, em 2024.

Fórmula 1: Red Bull anuncia renovação com Sergio Perez

A equipe Red Bull anunciou na manhã desta terça-feira (04) a renovação de contrato com o mexicano Sergio Perez por mais duas temporadas. O piloto vinha sendo um dos nomes mais especulados para perder sua vaga no time, porém continuará sendo o titular nas temporadas 2025 e 2026. Confira mais detalhes neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *