Sergio Perez
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Red Bull anuncia renovação com Sergio Perez

A equipe Red Bull anunciou na manhã desta terça-feira (04) a renovação de contrato com o mexicano Sergio Perez por mais duas temporadas. O piloto vinha sendo um dos nomes mais especulados para perder sua vaga no time, porém continuará sendo o titular nas temporadas 2025 e 2026.

Perez chegou a Red Bull em 2021, após passagem de destaque pela antiga Racing Point, onde conseguiu sua primeira vitória na categoria no Grande Prêmio do Bahrein daquele ano, e ajudou o time de Milton Keynes a conquistar os últimos dois campeonatos de construtores. O mexicano de 34 anos foi vice-campeão mundial de pilotos em 2023 e teve cinco vitórias, 29 pódios e três pole position com o time austríaco.

O CEO e diretor do time, Christian Horner, disse que ”Agora é um momento importante para confirmar nossa dupla de pilotos para 2025 e estamos muito satisfeitos por continuar trabalhando com Checo. Continuidade e estabilidade são importantes tanto para a equipe tanto para Perez que faz com Max uma dupla bem-sucedida nos últimos anos”.

”As últimas corridas foram difíceis, mas checo teve um início de ano muito forte com quatro pódios nas primeiras provas, mas estamos confiantes nele e esperamos que ele volte a sua forma como iniciou o ano. Será uma temporada difícil e precisamos manter o título e Perez será fundamental nisso” complementou Horner.

 

SERGIO PEREZ MUITO FELIZ COM A RENOVAÇÃO

O mexicano completará, ao final do contrato, cinco temporadas com a Red Bull e se mostrou muito feliz com a renovação em um comunicado posto pela equipe nas redes sociais:

”Fazer parte do time é um desafio imenso, temos um campeonato disputado nesse ano e tenho plena confiança em toda a equipe de quem o futuro é brilhante e estou entusiasmado em fazer parte dele. Queria agradecer por toda confiança depositada em mim e quero retribuir isso na pista com excelentes resultados. Acho que temos muito trabalho a fazer, temos muitos campeonatos a vencer juntos” disse Perez no comunicado da equipe.

Sergio Perez ocupa a quinta colocação no Mundial de Fórmula 1 com 107 pontos, um a menos que Carlos Sainz e 62 a menos que seu companheiro de time, Max Verstappen, que lidera o campeonato.

(Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *