Bortoleto Fórmula 2
Automobilismo Fórmula 2

Fórmula 2: Bortoleto assume a pole após desclassificação de Maini no Bahrein

A primeira sessão de qualificação da Fórmula 2 trouxe muitas surpresas. A Invicta Racing conseguiu uma dobradinha com Kush Maini e Gabriel Bortoleto, que ficou em segundo em sua estreia na categoria. No entanto, Maini foi desclassificado da sessão devido a irregularidades técnicas, dando a pole para o brasileiro em sua estreia na Fórmula 2.

Na última tentativa durante a sessão de Qualificação, Maini finalizou uma volta em 1:41.696, e Bortoleto seguiu seu colega de equipe até a linha de chegada.

Isack Hadjar, da Campos Racing, concluiu uma volta com desempenho suficiente para conquistar a terceira posição, após liderar o treino livre. Zane Maloney mostrou que o ritmo da pré-temporada continua alto e ficou em 4º lugar, com Dennis Hauger fechando o top 5 do primeiro fim de semana da Fórmula 2 com o tempo de 1:41:990.

Resumo da sessão

Bortoleto Fórmula 2
(Foto: Formula Motorsport)

Após 10 minutos, os pilotos retornaram aos boxes para trocar por pneus mais novos. No entanto, foi nesse momento que a Campos optou por enviar Hadjar e Josep María Martí para a pista pela primeira vez na sessão. Hadjar, então, alcançou a liderança na tabela de tempos com uma volta de 1:42.418, seguido por Martí na linha de chegada, assegurando a segunda posição, a apenas 0.021s do desempenho de referência do francês.

O restante do pelotão então saiu dos boxes para suas últimas tentativas, com Maloney marcando o tempo mais rápido. No entanto, o desempenho do piloto de Barbados foi prontamente superado pela dupla da Invicta, Maini e Bortoleto, sendo que Hadjar assumiu a terceira posição.

Maloney e vários outros pilotos, incluindo Victor Martins da ART Grand Prix, fizeram suas segundas tentativas pelo topo. No entanto, com os pneus Pirelli não proporcionando mais do que uma volta rápida no asfalto abrasivo do Bahrain, nenhum piloto conseguiu superar o tempo de Maini.

Os estreantes na Fórmula 2 Ritomo Miyata e Zak O’Sullivan ficaram em seguida para Rodin e ART Grand Prix, enquanto Enzo Fittipaldi conquistou a oitava posição pela Van Amersfoort Racing. Para a primeira fila da Sprint de sexta teremos Victor Martins com nona colocação e Taylor Barnard da PHM AIX Racing na 10ª posição.

Confira como ficou o grid de largada para a corrida principal da Fórmula 2 no Bahrein:

1) Gabriel Bortoleto (Invicta Racing)

2) Isack Hadjar (Campos Racing)

3) Zane Maloney (Rodin Motorsport)

4) Dennis Hauger (MP Motorsport)

5) Ritomo Miyata (Rodin Motorsport)

6) Zak O’Sullivan (ART Grand Prix)

7) Enzo Fittipaldi (Van Amersfoort Racing)

8) Victor Martins (ART Grand Prix)

9) Taylor Barnard (PHM AIX Racing)

10) Jak Crawford (Dams Lucas Oil)

11) Pepe Martí (Campos Racing)

12) Paul Aron (Hitech GP)

13) Juan Manuel Correa (Dams Lucas Oil)

14) Rafael Villagómez (Van Amersfoort Racing)

15) Franco Colapinto (MP Motorsport)

16) Richard Verschoor (Trident Team)

17) Kimi Antonelli (Prema Racing)

18) Oliver Bearman (Prema Racing)

19) Amaury Cordeel (Hitech Grand Prix)

20) Roman Stanek (Trident Team)

21) Duerksen (PHX AIM Racing)

22) Kush Maini (Invicta Racing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *