Lucero Fortaleza
Brasileirão Futebol

Fortaleza vence Juventude e chega perto do G6 do Brasileirão

Na tarde deste domingo (30), Fortaleza e Juventude duelaram na Arena Castelão pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com vitória leonina pelo placar de 2 a 1, com gols de Juan Martín Lucero (pênalti) e Yago Pikachu, enquanto Ewerthon descontou para o time jaconero.

Primeiro tempo bom para o Fortaleza

A primeira chance do jogo foi gaúcha, logo aos 3 minutos. Titi tentou recomeçar a jogada e falhou, com a bola indo parar nos pés de Jean Carlos, que arriscou, mas a bola foi para as mãos de João Ricardo. Aos 9, Lucas Sasha recebeu, dominou no peito e chutou de primeira, mas a bola foi para fora. Aos 15, em troca de passes, Breno Lopes foi derrubado na área, mas o impedimento foi assinalado inicialmente. Após revisão do VAR, o pênalti foi marcado para o Tricolor: Juan Martín Lucero cobrou e tirou o zero do placar no Castelão.

Com o placar aberto, o Fortaleza tinha plenas condições de ampliá-lo e criou muitas chances, como as de Tomás Pochettino, Emanuel Brítez e Hércules, mas desperdiçou todas. Nesse intervalo de tempo, o Juventude criou pouco. Aos 39, Tinga fez um belo passe para Lucero, que dominou, mas parou na zaga gaúcha. Aos 47 minutos, em um lançamento longo, a bola foi parar com Yago Pikachu, que após um corta-luz de Lucero escolheu o canto e saiu para comemorar, fazendo 2 a 0.

Juventude tenta reação, mas Fortaleza segura

Aos 7 minutos, a primeira chance da etapa final se deu com Breno Lopes, que desceu pela esquerda e chutou de longe, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, em escanteio cobrado, Tinga cabeceou forte e a bola parou no travessão inicialmente e depois em Gabriel. Aos 19, João Lucas desceu pela direita e cruzou na cabeça de Gilberto, que desperdiçou.

Nove minutos depois, o Juventude descontou: cruzamento para a área e Ewerthon complementou para o fundo do barbante. Aos 41, Nenê trabalhou a posse da bola e encontrou Mandaca, que chutou nas mãos de João Ricardo. Cinco minutos depois, Bruno Pacheco despistou a defesa gaúcha e chutou direto, mas a bola passou rente à trave.

FT: Fortaleza 2-1 Juventude

Análise final

Vitória tranquila do Fortaleza, diante de um Juventude que pouco criou durante os 90 minutos. A equipe de Juan Pablo Vojvoda poderia ter ampliado o placar com bastante tranquilidade, se não tivesse desperdiçado tantas chances.

Com a vitória, o Leão encostou no G6 do Brasileiro, chegando ao 9° lugar com 20 pontos, mesma pontuação de Internacional e Athletico/PR. O Juventude, por sua vez, está em 12°, com 16 pontos, fechando a zona dos classificados para a Copa Sul-Americana. Os cearenses voltam a campo na próxima quarta-feira (3), às 20h, quando vão a São Januário enfrentar o Vasco. Os gaúchos jogam na quinta-feira (4), às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.

(Foto: Twitter Brasileirão)