Palmeiras
Brasileirão Futebol

Palmeiras: Abel assume erros em derrota para o Fortaleza e diz: “Foi um acidente de percurso”

O treinador Abel Ferreira reconheceu os equívocos que levaram à derrota do Palmeiras por 3 a 0 contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Primeiro dizer que nosso adversário foi extremamente eficaz e mereceu ganhar. Segundo dizer que durante o jogo todo faltou lucidez e frescura física aos jogadores e ao treinador. É verdade que falaste do primeiro erro na saída de bola. Quem cometeu os primeiros erros neste jogo fui eu, portanto o máximo responsável da derrota sou eu” – afirmou o treinador.

“Seguimos. Acho que foi um acidente de percurso. Uma primeira parte onde fomos melhores, primeira grande oportunidade é nossa. Lucero tentou três vezes, fez dois gols. Futebol é isso. Dar os parabéns ao nosso adversário que foi melhor, aproveitou o fator casa e a frescura física” – acrescentou.

Abel, por outro lado, demonstrou certa insatisfação com dois dos três gols sofridos pelo Palmeiras na partida. No primeiro gol, Naves cometeu um erro ao tentar trocar o lado da bola, entregando-a a Pikachu, que passou para Lucero marcar. No terceiro gol, Bruno Pacheco avançou com a bola por uma longa distância sem ser pressionado e finalizou no canto de Weverton.

“Acho que a forma como sofremos os gols, o primeiro e o terceiro, é demonstrativo do que estou a falar. O lateral passar no meio e fazer o gol não é normal na nossa equipe. Os primeiros erros foram do treinador e achei que a equipe sobretudo na segunda parte não me lembro de uma oportunidade. Não conseguimos produzir. É seguir em frente e recuperar os jogadores” – comentou.

Além da derrota, o Palmeiras terá as ausências de Aníbal Moreno e Rony para o clássico contra o Corinthians, que acontecerá na próxima segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque. O zagueiro Murilo também é dúvida, pois saiu de campo sentindo dores.

Com esse resultado, o Verdão desceu para a quarta posição no Campeonato Brasileiro, permanecendo com 23 pontos. A distância para o líder continua sendo de apenas um ponto, devido à derrota do Flamengo.

“Basta olhar para ineficácia, ineficiência, a desinspiração da nossa equipe, essa não é nossa equipe. Muita falta de lucidez, frescura física. Não é normal lateral pegar a bola lá e entrar no meio da nossa equipe e fazer o gol. É aceitar como acidente e seguir em frente. O primeiro a errar fui eu” – disse.

“Não vale a pena estar a sofrer em cima dessa derrota, já não há nada a fazer. O Brasileiro é muito duro, é uma prova de regularidade quando vêm esses jogos. O adversário foi superior, mais aguerrido, os jogadores sozinhos a resolver o jogo quase” – finalizou.

Próximo compromisso do Palmeiras

O Palmeiras retorna à capital paulista na madrugada desta quinta-feira. O clássico contra o Corinthians será na noite de segunda-feira, no Allianz Parque.

(Foto: Thiago Gadelha/SVM)