Galeno comemorando
Futebol Seleção Brasileira

Galeno escolhe Brasil ao invés de Portugal e está confirmado na seleção de Dorival Júnior

O atacante Galeno tem feito muito sucesso em sua temporada no Porto, fazendo com que o técnico Dorival Júnior convoque-o para substituir o lesionado Gabriel Martinelli. Segundo as informações trazidas pelo jornalista Bruno Andrade nesta sexta-feira (15), o luso-brasileiro que estava em dúvida sobre defender o Brasil ou Portugal, acabou decidindo atuar com o ex-treinador do São Paulo.

Um ponto que ficava na mente de Galeno era a briga por posição entre os convocados, por se tratar de alguns companheiros de país com um nível fenomenal de futebol, tendo Vinicius Júnior, Martinelli, Rodrygo e entre outros, tendo suas chances de contar com Neymar. A realidade do jogador do Al-Hilal é diferente no momento, principalmente por jogar como meia-atacante, mas vai saber as ideias de Dorival.

Sem contar que, mesmo com a dificuldade de ser uma peça presente nas próximas convocações, o Brasil foi escolhido por Galeno pelo fato de que, quando o país sul-americano precisou, convocou, diferente de Portugal. Já tem algumas listas onde o atacante do Porto estava sendo cozinhado em banho-maria, estando presente na pré-lista e sendo cortado no dia do anúncio.

Depois de ter decidido pela Seleção Brasileira, o técnico de Portugal, Roberto Martínez pediu para que Sérgio Conceição convencesse o atacante a se juntar ao país europeu, tentativa frustrada por parte do atual comandante da Seleção Portuguesa.

“Fiquei muito feliz, pelo Galeno e pelo Wendell. Falei com o treinador de Portugal há uns meses, onde foi pedido por ele para sensibilizar o Galeno para escolher a seleção portuguesa. Contei a Galeno e dei a minha opinião sobre o que ele podia fazer. Jogando no campeonato português tinha mais chances de ser chamado à seleção portuguesa. Passaram várias convocações e nunca foi chamado… agora foi chamado pelo Brasil”, declarou Conceição.

Galeno na atual temporada

Apesar da recente eliminação na Champions League diante do Arsenal, onde os Dragões acabaram sendo derrotados nos pênaltis com Galeno perdendo sua cobrança, os números do luso-brasileiros são muito bons na atual temporada. O atacante estava sendo chamado de “Sr. Champions League” pelo fato de estar com oito gols na competição, atrás apenas de Harry Kane com nove, porém, agora não terá como passar o inglês do Bayern de Munique.

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *