Galeno espera pela convocação de Portugal
Futebol Seleção Brasileira

Galeno, do Porto, prioriza Brasil, mas quer aguardar convocação de Portugal

O atacante Galeno, do Porto, vem surpreendendo o mundo por conta do alto nível de futebol imposto por ele nesta temporada, chegando até a ser lembrado por Dorival Júnior. Segundo as informações do GOAL nesta terça-feira (12), o atleta que é luso-brasileiro, prioriza a convocação da Seleção Brasileira, mas deseja aguardar pela decisão de Roberto Martínez, que acontecerá na próxima sexta (15).

O fato de ter sido selecionado pela seleção que é prioridade para ele, não é o máximo no momento, porque Galeno está de olho em Portugal, na intenção de ver se tem chances de brigar pela vaga nas duas equipes. No caso, ele não acredita que será visto como uma opção principal nas mãos de Dorival Júnior, principalmente por ter sido selecionado para repor o atacante Gabriel Martinelli, que está lesionado.

O atleta de 26 anos vive um momento espetacular com 13 gols e 11 assistências, em 36 jogos. Ele chegou a marcar presença das pré-listas de Roberto Martínez para atuar pela Seleção Portuguesa, porém, era cortado na lista final. Pelas informações do jornal “A Bola”, ele tem chances reais de estar entre os convocados e finalmente, ser cotado para utilizar a camisa da seleção europeia.

Um ponto que é bom de ser lembrado, é que Galeno teria de competir pela vaga com Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli, contando com Rodrygo neste meio também, sendo um jogador mais versátil. Sem citar Neymar, porque o camisa 10 da Seleção Brasileira atua mais como um meia-atacante, visando mais a criação.

Galeno x Arsenal
Getty Images

Galeno e Matheus Nunes

A situação de Galeno é semelhante a do meio-campista Matheus Nunes, outro luso-brasileiro, que chegou a ser convocado por Tite em 2021, entretanto, ao ser chamado para defender a seleção da Europa, acabou decidindo por defender Portugal. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem reforçado sobre a importância de observar melhorar os talentos do Brasil ao redor do mundo, porque muitos estão sendo perdidos.

Foto: Reuters

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *