Sávio é coisa de maluco, Brasil pelo Mundo respira
Futebol

Brasil pelo Mundo: confira os principais destaques do país no futebol

Em mais uma edição do Brasil pelo Mundo saindo nesta segunda-feira, mas desta vez, no dia 11 de março. Pudemos contar com a presença de peças bem interessantes se destacando ao redor do mundo, só que nesta oportunidade, a Europa acabou sendo um dos focos principais porque tem muito atleta pedindo passagem nesses textinhos aqui. Entretanto, não dá para esquecer do nosso belo futebol brasileiro também rs.

Confira os destaques brasileiros:

Savinho, do Girona

Começando na Espanha, pudemos contar com Savinho brilhando mais uma vez na La Liga, o Girona tem chamado bastante atenção pelo seu estilo de jogo agressivo e tals, mas não dá para pensar nesta equipe espanhol, sem lembrar de Sávio. O ponta-direita balançou as redes diante do Osasuna no fim de semana, porém, não é um golzinho simples não, driblando Deus e o mundo para colocar a vantagem nas mãos do seu time.

A alegria que esse rapaz possui nas pernas é algo de outro mundo, bem difícil de encontrar algo parecido, podendo pensar que simplesmente causa pesadelos para os laterais esquerdo que precisam bater de frente com ele. O canhotinho tem 10 gols e 7 assistências do Savinho em 32 jogos com o Girona na temporada, não existe um mundo, que o duplo-duplo não saia ok, falo de afirmação, sem dúvidas por aqui.

Girona conta com um ataque de excelente calibre, Artem Dovbyk, entretanto, não dá para esperar que ele faça tudo pelo seu time, e é aí que Savinho entra. Simplesmente um facilitador do mais alto calibre, dribles velozes, visão de jogo, velocidade, tudo isso misturado de uma forma ideal, é exatamente o mesmo pensamento que você, leitor, já teve quando pensou em todos os seus refrigerantes favoritos misturados, poderiam fazer um melhor ainda.

É claro que quando você fez, não deu certo, e neste caso, que entra a diferença do futebol para refrigerante.

Savinho está no Brasil pelo Mundo
Alex Caparros/Getty Images

Gabriel Sara, do Norwich

Existem alguns lugares na Inglaterra que a internet parece não chegar, ou até a visão de alguns telespectadores, juntando todos esses pensamentos, acredita que não estão acompanhando o senhor Gabriel Sara na segunda divisão. É claro que não é uma Premier League, e esse ponto que precisa ser citado, quando um jogador consegue desbalancear de tal forma como está ocorrendo, é porque já deu o tempo dele de ficar por lá.

O ex-São Paulo está fazendo chover e desta vez, não foi diferente. Com nove gols e 11 assistências em simplesmente 37 jogos pelo Norwich, lá está ele, acabando com seus jogos, neste último fim de semana, guardou dois gols na vitória por 5 a 0 em cima do Rotherham, com direito a uma pintura absurda. O brasileiro tem a capacidade de atuar por diversos lugares do meio de campo, sendo um Coringa interessantíssimo nos dois quesitos, tanto ofensivo quanto defensivo.

Ao mesmo tempo que possui 95 passes decisivos na temporada, conta com 185 roubadas de bola até o momento, ao lado de 76 desarmes. Sara está fazendo por onde, mostrando que não chegou ao futebol inglês atoa, apresentando um bom teto para crescer e se tornar um jogador ainda melhor, do que já é.

Gabriel Sara está entre os destaques do Brasil pelo Mundo
Getty Images

Galeno, do Porto

O caso desse aqui é bem legal também, hoje mesmo, ele conseguiu ser convocado para a Seleção Brasileira, na intenção de substituir Gabriel Martinelli. O brasileiro que atua em Portugal está vivendo um momento espetacular, na presença de uma temporada com 13 gols e 11 assistências, sendo uma das jovens joias do Brasil que estão presentes nesse Porto, que tem feito muito fumaça no país que estão e na Champions League, onde todos os olhos da Europa estão direcionados.

Chamando atenção para a sua velocidade e seus dribles, Galeno já foi capaz de impressionar no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Arsenal, pura coincidência sobre ele e Martinelli. Balançou as redes no primeiro jogo e fez questão de acabar com a vida de todos os laterais que tiveram o trabalho de marcar ele, parecendo um holograma, porque todos podiam vê-lo, mas encostar, já era um negócio bem difícil de acontecer.

Nessa última partida de Galeno, diante do Portimonense no Campeonato Português, foi gol e assistência, o que ele pode proporcionar para a partida, completamente crucial e necessário para a vitória de seu time.

Galeno está entre os destaques do Brasil pelo Mundo
Foto: Pedro Nunes/Reuters

Léo Jardim, do Vasco

O Brasil pelo Mundo visa os brasileiros atuando em lugar diversos do planeta, na intenção de vangloriá-los e elogiá-los pelas suas atuações, mas não dá para esquecer do nosso amado país, não existe a possibilidade de deixar quem atua no nosso amado local, de fora desta lista. Por isso trago o nome do goleiro Léo Jardim, do Vasco, o principal goleiro do país no momento, que também foi lembrado por Dorival Júnior para substituir Ederson.

É claro que o momento mais recente vai tomar o palco, sua atuação brilhante diante do Nova Iguaçu nas semifinais do Campeonato Carioca, mas também, é necessário lembrar que ele foi importante na Copa do Brasil também. Antes de ter feito QUATORZE defesas, que possibilitaram o empate no Maracanã, mantendo a vida do Vasco na disputa pelo título do Cariocão.

Ponto interessante de ser lembrado é que, dessas 14, oito foram dentro da área, Léo Jardim precisou de todos os seus reflexos para conseguir impedir o placar mais extenso em desvantagem para o Cruzmaltino. A sua atuação foi memorável neste último domingo, mas as penalidades diante do Água Santa, sem contar no tempo regulamentar, simplesmente surreal as últimas atuações dele, que pode ter outros nomes em conversas juntas ao dele, porém, é IMPOSSÍVEL não colocar Léo como o número 1.

Léo Jardim marca presença no Brasil pelo Mundo
Leandro Amorim / Vasco

Brasil pelo Mundo

A intenção desta coluna de textos é dar uma opinião própria sobre os principais destaques do Brasil na semana, trazendo nomes diferentes se possível e em alguns momentos, dando algumas menções honrosas para alguns brasileiros de fora do futebol. A data programada é na segunda-feira, onde sempre terá atualizado o Brasil pelo Mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *