Manchester United
Futebol Premier League

Com grande atuação de Garnacho, Manchester United vence o West Ham

Em mais uma rodada da Premier League, o Manchester United recebeu o West Ham no Old Trafford neste domingo, 4. A equipe da casa garantiu mais três pontos graças ao desempenho de Garnacho, grande nome do jogo.

Análise

Em uma data muito marcante para o clube (66 anos do desastre aéreo em Munique), o Manchester United conquistou mais um grande resultado em sua tentativa de se recuperar na Premier League. Desta vez a equipe venceu o West Ham com uma atuação firme, consistente, sem dar chances ao seu adversário.

Apesar disso, o primeiro tempo do jogo foi bastante equilibrado, principalmente nos primeiros minutos. Hammers e Red Devils trocavam posses e chances de gols, e isso se manteve até o primeiro gol da partida.

Aniversariante do dia, Rasmus Hojlund foi um dos destaques da partida. O atacante norueguês foi o responsável por marcar um dos gols do Manchester United no confronto.

Outro jovem que se destacou na equipe da casa foi Garnacho. Assim como Hojlund, o argentino também teve um domingo artilheiro. O camisa 17 marcou duas vezes, sendo peça fundamental para a vitória em casa.

Agora o Manchester United se aproxima dos líderes da Premier League, com 38 pontos conquistados em 23 partidas, assumindo a sexta colocação na competição. A equipe volta a campo no próximo domingo, 11, contra o Aston Villa. Já o West Ham foi ultrapassado pelo próprio United e fica na sétima colocação, com 36 pontos. O próximo compromisso dos Hammers será contra o Arsenal, também no domingo.

Rashford, Garnacho, Hojlund e Mainoo, Manchester United (Foto: BeSoccer)
Rashford, Garnacho, Hojlund e Mainoo, Manchester United (Foto: BeSoccer)

Presente de aniversário

A primeira chance de gol da partida foi do West Ham. Aos 10’, em cobrança de escanteio, Soucek cabeceou e a bola desviou em Álvarez, na pequena área. Com muito reflexo, Onana conseguiu evitar o gol.

Minutos depois, aos 14’, o Manchester United respondeu com Bruno Fernandes. Em nova cobrança de escanteio, o português dominou fora da área e, de lá mesmo, finalizou com muita precisão, mas Areola fez grande defesa.

Então, aos 23’, o placar mudou. A zaga do West Ham tentou cortar um lançamento, mas não conseguiu por completo; e Casemiro se antecipou e serviu Hojlund. O atacante dominou fora da área, cortou para o lado e chutou no canto de Areola, que não teve o que fazer. Um a zero.

Depois do primeiro gol, o restante do primeiro tempo foi marcado por equilíbrio entre ambos os times, com o West Ham sobressaindo o Manchester United por muito pouco. Os visitantes, atrás do placar, passaram a ter mais a posse de bola, conseguindo algumas finalizações – bem “tortas” – em direção ao gol de Onana. Do outro lado, os Red Devils passaram a focar na defesa, mas aproveitando muito bem rápidos contra-ataques. Porém, isso não resultou em mais gols na primeira etapa.

Durante o intervalo, o West Ham precisou fazer uma mudança em seu gol. Areola foi substituído por Fabianski após ter sofrido choque do seu companheiro de equipe, Zouma, na região da cabeça, ainda no primeiro tempo.

Garnacho neles

O segundo tempo começou e o Manchester United ficou próximo de sofrer o empate. Aos 47’, Maguire errou e entregou a bola para Emerson Palmieri. O ítalo-brasileiro invadiu a área, mas errou o alvo por muito. E os Red Devils não perdoaram.

No ataque seguinte, aos 48’, Bruno Fernandes fez lançamento e achou Garnacho dentro da grande área. O argentino dominou, cortou para o meio e finalizou com força; a bola acabou desviando no meio do caminho, “matando” Fabianski. Dois a zero.

A partir daí o Manchester United mostrou muita paciência, esperando o momento certo para “matar” o jogo, e isso aconteceu aos 84’. Kalvin Phillips entrou no segundo tempo para o West Ham e, em sua segunda partida pela equipe, o meio-campista falhou novamente. Após “roubar” a bola do ex-Manchester City, Garnacho foi lançado e dominou na grande área. “Mortal”, o argentino só tirou do goleiro Fabianski. Três a zero.

Fim de jogo: Manchester United 3 x 0 West Ham

(Foto: Red Army Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *