Kobbie Mainoo Manchester United
Futebol Premier League

Garoto marca no finalzinho e Manchester United vence Wolverhampton em jogo eletrizante

Um jogo que certamente está entre os melhores desta temporada da Premier League. O Manchester United chegou a sofrer o empate aos 50 da etapa final com participação do brasileiro Matheus Cunha, mas contou com o oportunismo do garoto Kobbie Mainoo, meia de 18 anos, para derrotar o Wolverhampton no estádio Mollineux nesta sexta-feira (01) pela 22ª rodada.

A boa vitória faz os Diabos Vermelhos subirem duas posições até o 7º lugar com 35 pontos, ainda sonhando com as competições europeias. Já os Wolves chegam ao segundo jogo sem vitória e abre a segunda metade da classificação com 29 pontos na 11ª posição.

United endiabrado

Os visitantes começaram o jogo em alta velocidade. Logo aos 5, Hojlund achou Rashford livre na área para tocar na saída do goleiro José Sá e colocar o United na frente. O Wolverhampton não se abalou e era preciso nas transições pro ataque e quase emaptou em tentativas de Matheus Cunha, que parou no goleiro Onana e na bem posicionada zaga de Manchester.

Mas os visitantes foram letais em outra boa chegada ofensiva. Se Hojlund criou a jogada para o gol de Rashford, desta vez o dinamarquês é quem foi acionado por bom passe de Shaw, mandando rasteiro rente ao poste esquerdo para tirar qualquer chance de defesa para José Sá e ampliar o placar. No ataque seguinte, Casemiro subiu mais alto que a zaga e mandou muito perto do travessão, quase anotando o terceiro.

O United ditava o ritmo da partida, mas pecava em definir o resultado. Hojlund ainda teve um gol anulado aos 44 por impedimento, assim como Casemiro aos 46, e o placar ficou mantido ao fim do 1º tempo.

Mainoo, o jovem heroi

Pedro Neto Wolverhampton
Foto: Lapresse

O Wolverhampton voltou mais ligado para a etapa final e quase descontou em cabeceio à queima-roupa de Kliman aos 4 minutos. Dawson também assustou aos 12 em chute com efeito à esquerda da meta, onde Onana fez bela defesa com uma ponte. Até que, aos 23, os lobos tiveram um pênalti marcado pelo VAR, e Sarabia tratou de diminuir batendo rasteiro no centro do gol, deslocando Onana.

Reação? Que nada. Dez minutos depois, McTominay subiu no terceiro andar no escanteio e colocou no canto direito do gol para deixar 3×1 no placar. Partida decidida? Que nada. O Wolverhampton foi pro abafa nos minutos finais e chegou perto com Semedo e Pedro Neto. Na chance deste último, o escanteio resultou numa sobra de bola para o arremate de Kilman sem chances para Onana aos 40.

O gol fez a partida pegar fogo de vez. Aos 49, José Sá salvou gol certo de McTominay, cedendo escanteio. Na cobrança, a zaga afastou e iniciou o contra-ataque para Matheus Cunha. O brasileiro avançou em velocidade e serviu Pedro Neto, que teve toda a calma para mandar no canto direito do gol e empatar a partida, para alegria dos muitos torcedores.

Jogo sem vencedor? Que nada. Aos 52, Mainoo passou como quis pela defesa dos Wolves e invadiu a área, batendo rasteiro no cantinho direito de Sá, sendo o heroi da tarde para o valente United. Para tristeza dos muitos torcedores, que aplaudiram o igualmente valente Wolverhampton.

Final: Wolverhampton 3×4 Manchester United

dgohojlun
Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *