GDPiTYkXYAAMS0Z
Futebol Serie A

Garoto sensação marca e Milan vence Empoli com tranquilidade

Neste domingo (7), o Milan conquistou uma boa e tranquila vitória fora de casa, batendo o Empoli por 3 a 0 no Stadio Carlo Castellani em Empoli. Aproveitando as poucas chances que teve no primeiro tempo, a equipe matou o jogo logo no começo, vencendo com gols de Ruben Loftus-Cheek, Olivier Giroud e Chaka Traoré e complicando ainda mais a vida do Empoli no campeonato.

O Milan jogou como quis durante quase todos os 90 minutos. A equipe segurou a posse, controlou o meio de campo e não deu chances para o azar contra um time que briga contra o rebaixamento. Apesar de ter menos finalizações, os rossoneri foram mais eficazes, e, mesmo fazendo um jogo quase que protocolar, não teve dificuldades para vencer.

Rafael Leão teve um destaque no confronto novamente. Apesar de não ter marcado, ele foi muito importante para quebrar as linhas de defesa do Empoli, principalmente quando ele tinha espaço no mano a mano pelo lado esquerdo. Outro que também fez uma boa partida foi Loftus-Cheek, que foi um motorzinho no meio de campo do Milan enquanto esteve em campo, sendo importante no box-to-box. Também podemos destacar o garoto Traoré, que fez o seu segundo gol em três jogos nesse ano.

Milan letal

O primeiro tempo trouxe uma configuração esperada, com o MIlan tendo mais a bola e buscando mais o ataque, e não demorou muito para a equipe visitante abrir o placar. Depois de boa jogada pela esquerda de Rafael Leão, o português deu um bom cruzamento rasteiro para Loftus-Cheek, que chutou de primeira no canto para vencer o goleiro Elia Caprile e marcar.

Controlando muito bem o meio de campo, o Milan não deixava o Empoli gostar do jogo, mas tinha um pouco de dificuldade para conseguir partir para o ataque, já que a marcação dos donos da casa estava bem encaixada. No entanto, uma bola parada seria decisiva, já que, após cabeçada, a bola bateu na mão do defensor do Empoli, sendo marcado o pênalti. Giroud foi para a cobrança e aumentou a vantagem.

O Empoli até conseguia escapar em velocidade em certos momentos, mas tinha problemas para finalizar para o gol, levando a partida para o intervalo em 1 a 0 para o Milan.

Segundo tempo equilibrado

O Milan voltou para a segunda etapa mais focado em tentar controlar a sua vantagem, e, para isso, conseguia manter a bola em seu campo ofensivo. Com dificuldades para penetrar a área do Empoli, as chances aconteciam em chutes de longe, como um de Loftus-Cheek que passou assustando. Quando conseguia entrar na área, porém, eles levavam perigo, e Rafael Leão quase fez o segundo, mas Caprile fez boa defesa.

Indo para a segunda metade da etapa final, o Empoli gostava do jogo, dando muito trabalho para a defesa do Milan. Seu principal expoente ofensivo era Matteo Cancellieri, que entrou no decorrer do jogo e criou uma das principais chances de real perigo para os donos da casa, chutando forte para uma boa defesa do goleiro Mike Maignan. No rebote, Francesco Caputo chutou, mas a defesa mandou para escanteio.

Substituições ofensivas feitas pelo técnico Aurelio Andreazzoli começaram a deixar o Empoli exposto, e, apesar de levar perigo em alguns momentos, eles acabaram pagando o preço. Numa boa jogada de contra-ataque de Christian Pulisic, o estadunidense achou o garoto Chaka Traoré, que tocou na saída do goleiro e marcou o terceiro do Milan. Isso mitigou qualquer chance de reação do Empoli, e tranquilizou a vida do Milan nos minutos finais, fechando uma boa vitória fora de casa.

FT: Empoli 0-3 Milan

Situação das equipes

Com a vitória, o Milan continua na terceira posição com 39 pontos, nove atrás da líder Inter. O Empoli, por sua vez, é o penúltimo colocado do campeonato, somando apenas 13 pontos.

(Foto: Twitter AC MIlan)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *