gremio
Futebol Brasileirão

Grêmio retoma atividades no CT do Corinthians nesta sexta-feira (17)

O Grêmio retomou oficialmente suas atividades nesta sexta-feira (17), no CT Joaquim Grava, do Corinthians, localizado em São Paulo, após ter o funcionamento do CT Presidente Luiz Carvalho suspenso por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. O técnico Renato Portaluppi recomeçou os trabalhos do elenco tricolor após uma paralisação de 15 dias, com sessões de treino pela manhã e à tarde. Seis jogadores lesionados não viajaram para São Paulo, enquanto outros seis se juntarão ao grupo nos próximos dias.

Por questões logísticas, seis jogadores não estiveram presentes na reapresentação. Diego Costa e Villasanti, que precisavam resolver assuntos pessoais, se juntarão ao elenco apenas na segunda-feira, embora o paraguaio possa antecipar sua chegada dependendo da disponibilidade de voos. Vale destacar que Villasanti está suspenso para o jogo contra o The Strongest, devido à expulsão na vitória sobre o Estudiantes na Argentina.

Kannemann e Rodrigo Ely tiveram seus voos cancelados, mas chegarão em São Paulo na manhã de sábado para integrar o grupo. Lucas Besozzi e Carballo se juntarão à equipe na noite de sábado. Os atletas que permaneceram em Porto Alegre já estavam no departamento médico do Grêmio antes da paralisação.

Atletas lesionados do Grêmio seguem em Porto Alegre

Geromel, Mayk, Pavon, André Henrique, Mila e Jhonata Robert seguem em tratamento em uma clínica especializada em Porto Alegre. No primeiro dia de volta, os treinos foram focados na parte física, sem atividades com bola. Pela manhã, os jogadores realizaram circuitos de corrida e velocidade, com variações de aceleração, e à tarde, fizeram exercícios de força na academia do CT corintiano.

O zagueiro Gustavo Martins, que era dúvida devido a uma lesão muscular sofrida no último jogo contra o Operário-PR, está em São Paulo e participou dos treinos, assim como o lateral-esquerdo Reinaldo. Na manhã deste sábado, o elenco continuará os treinos em dois turnos no CT do Corinthians. O próximo compromisso do Grêmio será no dia 29 de maio, contra o The Strongest, pela Libertadores, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Como doar para as vítimas das catástrofes no RS

Se você deseja contribuir para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, você pode fazer doações através do site oficial da campanha SOS Enchentes RS.

Basta acessar o link https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial e seguir as instruções fornecidas na página para realizar sua doação de forma segura e rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *