Grêmio
Futebol Libertadores

Grêmio deve treinar em Atibaia e mandar jogos no Nabi Abi Chedid

Tudo indica que o Grêmio está próximo de oficializar a sua mudança temporada para o estado de São Paulo. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo “GE”, o clube gaúcho está finalizando um acordo com o Red Bull Bragantino para treinar no CT de Atibaia e jogar no Nabi Abi Chedid.

Além disso, as informações dão conta de que os planos serão anunciados oficialmente até o fim desta quarta-feira e que o Red Bull Bragantino disponibilizará toda a estrutura do clube de forma gratuita para que o Grêmio possa disputar o restante da temporada 2024.

Grêmio: Previsão de retornar aos jogos em breve

O Grêmio está com jogos adiados apenas até a semana do dia 26 de maio, data em que a CBF prometeu discutir a questão urgente sobre uma paralisação do calendário do futebol brasileiro, algo que não deve ocorrer, apesar da tragédia que envolve o Rio Grande do Sul.

No entanto, a primeira partida que está marcada no calendário gremista consiste na Copa Libertadores, como mandante, no dia 29 de maio, diante do The Strongest-BOL, em jogo atrasado pela 4ª rodada da fase de grupos. Na última terça-feira (14), Ednaldo Rodrigues se manifestou sobre o assunto em entrevista à TV Globo e apontou “riscos” quanto a uma paralisação.

Aspas de Ednaldo Rodrigues

“Primeiramente, reitero nossa solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul diante das adversidades que enfrentam. Em relação ao pedido de paralisação, é crucial que ouçamos todos os clubes para tomarmos uma decisão. Isso envolve questões como o calendário, classificação para competições sul-americanas e até mesmo a Intercontinental, caso um clube brasileiro vença a Libertadores.”

Não é uma decisão simples. No entanto, somos uma entidade democrática. Após apresentarmos todos esses pontos para os clubes deliberarem, não tenho o poder de ir contra [a vontade dos clubes], pois nossa gestão é pautada na democracia. Vamos expor os aspectos contraditórios dessa paralisação, mas iremos respeitar a decisão dos clubes.”

Imagem: Divulgação / Grêmio

Ajude o RS: https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *