Edenílson Grêmio
Futebol Brasileirão

Grêmio se movimenta pela contratação de Edenilson, do Atlético-MG

O Grêmio não pretende se dar por vencido nesta mini janela de transferências, indo na busca por mais um reforço. Segundo as informações do ge, nesta segunda-feira (15), o Tricolor Gaúcho procurou o Atlético Mineiro para tentar a contratação do meia Edenilson, que não vem tendo espaço em Minas Gerais.

Com o contrato do experiente atleta chegando ao fim no término deste ano, ambos os lados estão alinhando um acordo para que todos consigam sair de forma positiva. Depois de ter começado a temporada como titular nas mãos de Felipão, Edenilson se viu perdendo a sua vaga entre os onze principais, amargando o banco de reservas nos últimos três jogos.

O ex-treinador havia dado um voto de confiança ao meio-campista, porém, as coisas mudaram e com isso, está na busca de mais minutos e importância. Ele chegou a ser utilizado por Gabriel Milito no primeiro jogo do treinador argentino diante do Cruzeiro, mas uma lesão no cotovelo impossibilitou ele de marcar presença na as próximas partidas, ficando no departamento médico até o momento atual.

O Grêmio já demonstrou seu interesse em melhorar o nível de seu elenco, apesar de estar com os dias contados. Entretanto, o Imortal parece ainda estar na busca por um meio-campista, sendo Edenilson o alvo principal, assim como visa a chegada de mais um zagueiro para incrementar o sistema defensivo, que perdeu Bruno Uvini recentemente para o Vitória.

Edenílson Grêmio
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Grêmio de Renato Gaúcho

A temporada atual não está nada bem para Renato Gaúcho e o Grêmio, mesmo com o título do Gaúchão. Em seguida da competição estadual, o clube tricolor se viu perdendo os dois primeiros jogos da Copa Libertadores, sem esquecer da derrota para o Vasco da Gama na estreia do Brasileirão, performando resultados nada positivos, enquanto a necessidade são pelas vitórias.

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *