Pedro Geromel Grêmio
Futebol Brasileirão

Grêmio: Cássio fora do Corinthians torna Geromel como jogador há mais tempo em um clube; 10 anos no tricolor

Com a saída do goleiro Cássio do Corinthians confirmada nesta semana após 12 anos, o Grêmio passa a contar com o jogador há mais tempo no mesmo clube de Série A no país, o zagueiro Pedro Geromel. O defensor, há dez anos no tricolor gaúcho, é considerado um caso raro de atletas que permanecem numa mesma equipe por mais de uma década, ainda mais não tendo sido origem da base do clube.

Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio
Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio — Foto: Edu Andrade/FatoPress

A própria equipe do Grêmio até 2018, contou com um atleta por mais de dez anos em seu elenco. Surgido na base gremista, o goleiro Marcelo Grohe atuou durante 13 anos entre os profissionais, estreando em 2005, e conquistando dez títulos entre 408 partidas até sua saída para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Assim como Grohe, Geromel conseguiu além dos títulos e da sequência de partidas, estabelecer um vínculo de cumplicidade e confiança com a torcida, mesmo estando em reta final de carreira e vindo de uma série de lesões.

As lesões de Geromel e a reta final da jornada no Grêmio

Na reta final de sua jornada no Imortal Tricolor, Geromel atualmente se encontra fora de combate devido a uma lesão que lhe rendeu uma cirurgia no braço esquerdo, e lhe impediu de viajar com a delegação do Grêmio para São Paulo, onde a equipe retomou suas atividades diante das enchentes que assolam o RS. Em um ano e meio, esta é a sexta vez que o zagueiro e capitão gremista desfalca o elenco em razão de problemas físicos, porém, seu desempenho técnico em campo não desapareceu quando necessitado e à disposição do time.

O camisa 3 do Grêmio, atualmente com 38 anos, chegou ao clube em 2013, por meio de empréstimo, tendo sido oficialmente contratado em 2016, e de lá pra cá, conquistando 10 títulos, sendo um deles a CONMEBOL Libertadores de 2017, com Luan. Em 2018, vestiu a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA, disputada na Rússia. No final do ano passado, Pedro Geromel teve seu contrato renovado com o tricolor gaúcho até a metade desta temporada, onde figurou em 12 dos 38 jogos do Grêmio, tendo marcado um gol contra o Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúcho.

Geromel zagueiro do Grêmio
Pedro Geromel em sua apresentação no Grêmio em 2013 — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Duas vezes escolhido como um dos melhores jogadores da América do Sul, Geromel soma 396 partidas pelo Grêmio, e além de dez títulos, tem 15 gols com a camisa tricolor. Agora, prestes a completar 39 anos de idade, no dia 21 de setembro, caso renove seu vínculo com a equipe gaúcha, pode alcançar uma marca considerada rara para o futebol brasileiro atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *