Grêmio Renato Gaúcho
Futebol Libertadores

Grêmio: Renato defende escalação após derrota contra Huachipato

O Grêmio teve uma noite esquecível nesta terça-feira (9) com derrota por 2 a 0 diante do Huachipato, em plena Arena. A situação do Grupo C na Conmebol Libertadores ficou mutio complicada com o revés em Porto Alegre principalmente por conta dos resultados do grupo, deixando o Imortal na lanterna isolada após duas rodadas.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre o planejamento de colocar equipe alternativa no primeiro jogo diante do The Strongest em meio às finais do Campeonato Gaúcho. Apesar de ter se complicado na Conmebol Libertadores, o treinador defendeu a estratégia utilizada no Grêmio.

Aspas de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

“Eu faria tudo de novo. Vocês querem que eu coloque meu time cansado em campo? Para perder jogador por lesão? Se voltasse uma semana atrás, eu faria tudo novamente. Eu entendo de futebol, eu entendo de vestiário. E outra, prefiro colocar um jogador tecnicamente inferior, mas descansado, do que um jogador com uma técnica maior mas cansado.”

“Pensa comigo: Você é treinador, você teve um jogo 3 dias atrás, um jogo complicado, os jogadores estão cansados. Eu coloco eles novamente para se lesionar? Eu tenho que usar meu grupo. Modifiquei alguns jogadores, ainda sim sofremos na parte fisíca, tínhamos 5 jogadores que atuaram na final. O Huachipato jogou uma semana atrás e está desde domingo descansando.”

Situação complicada

Antes de voltar a se concentrar na Libertadores, o Grêmio precisará mudar o foco novamente pois o final de semana ficará marcado pela estreia no Brasileirão 2024 com um dos jogos mais aguardados da primeira rodada. O Imortal viajará até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, neste domingo, a partir das 16h, pelo horário de Brasília, em São Januário.

O próximo compromisso na competição continental será apenas no dia 23, em duelo fora de casa diante do Estudiantes, na Argentina. Porém, não haverá descanso no calendário pois a CBF marcou a segunda rodada do Brasileirão na semana de descanso da Libertadores.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *