renato gaucho gremio
Futebol Brasileirão

Grêmio: Renato Gaúcho cita falta de sorte ao explicar fase do time após o GreNal: “Se estou atrapalhando, saio”

Na noite deste sábado (22), o Grêmio foi derrotado no GreNal disputado no Couto Pereira, e se encontra em uma situação complicada na zona de rebaixamento. Foi o sexto revés consecutivo da equipe no Brasileirão, o que, segundo Renato Gaúcho, se deve à falta de sorte. O treinador também mencionou que conversou com a diretoria e afirmou que está disposto a deixar o cargo se estiver prejudicando o time.

Após mais uma derrota no clássico, o time está na vice-lanterna. Na coletiva de imprensa, o técnico do Grêmio afirmou que a sequência de resultados negativos do Tricolor é resultado de vários fatores, incluindo o longo período de treinos e jogos fora de Porto Alegre e até mesmo a falta de sorte. Segundo o treinador, os jogadores criam oportunidades, mas não conseguem convertê-las em gols.

“Resultados não estão vindo, mas a sorte também. A gente vem jogando bem. Não estamos mal. Daqui a pouco a bola entra. Daqui a pouco voltamos a vencer. Não vamos ficar nessa sequência de jogos. A gente vai continuar o trabalho.” explicou o treinador.

Na entrevista, Renato revelou que teve uma conversa com a diretoria e o departamento de futebol do Grêmio após o clássico. Embora não tenha entrado em detalhes sobre o conteúdo da conversa, ele declarou que está disposto a deixar o cargo caso a avaliação do desempenho da comissão técnica seja negativa.

“Se alguém achar que está ruim, é simples, eu saio. Se eu estou atrapalhando, eu saio. Traz outro. Talvez o cara tenha mais opções que eu não estou vendo. Ou se tem paciência, ou se muda tudo. Eu jamais vou atrapalhar.” disse o treinador.

“Meu papo com eles (dirigentes) é dentro de quatro paredes. Não posso falar o que a gente conversa, o que discutimos. É um papo nosso.” completou Renato.

Momento complicado para o Grêmio de Renato Gaúcho

O Grêmio já acumula seis derrotas consecutivas no Brasileirão, igualando a pior sequência negativa desde a era dos pontos corridos, ocorrida em 2004, durante a campanha do segundo rebaixamento na história do clube.

Embora o time esteja na penúltima posição da tabela e possa cair para a lanterna neste domingo, Renato afirmou que não cogita o rebaixamento e que não está preocupado com o risco de cair para a segunda divisão. O treinador reiterou sua confiança no elenco.

“Rebaixamento é muito cedo para se falar. Brasileiro é longo, difícil, mas isso nunca me passou pela cabeça. Meu discurso segue o mesmo. Daqui a pouco o Grêmio sai dessa situação.” comentou.

A comissão técnica e os jogadores do Grêmio continuarão treinando em Curitiba até terça-feira. O time volta a jogar na próxima quarta-feira, enfrentando o Atlético Goianiense, pela 12ª rodada, fora de casa. Apenas depois disso, a delegação deve retornar para Porto Alegre.

(Foto: Reprodução)