Internacional
Futebol Brasileirão

Brasileirão: Com gol de Vitão, Internacional vence o GreNal 442 em Curitiba

Neste sábado (22), o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 11° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi feito por Vitão.

Cada GreNal é uma história, o 442 teve a dela, mas digna de dar uma soneca de sábado. Apesar da belíssima festa da torcida, e a importância que ele possui, por ser o primeiro clássico após a tragédia no Rio Grande do Sul no mês passado, ambos os times disputaram até bem, mas não teve efetividade. Seria pior se não fosse o gol de Vitão, no segundo tempo, selando a vitória do Inter. 

 

VONTADE NÃO FALTOU, SÓ O GOL MESMO

A primeira etapa teve bastante lá e cá, mas nada convertido a tentos. A começar pelos 5 minutos, quando Wesley finaliza dentro da área e a bola sobra para Renê, que chega finalizando para fora. Um minuto depois, Pavon recebe na ponta direita, deixa Renê no chão e bate a gol. A bola tem desvio e sai para escanteio. Aos 11 minutos, Thiago Maia erra o domínio e a bola sobra para Galdino, que arrisca. A bola sai.

Aos 22 minutos, Wanderson arrisca, mas Dodi se atira e bloqueia. O Inter segue no ataque. Bustos cruza, Geromel corta e o rebote fica com Wanderson, que tenta uma vez mais, mas Geromel afasta novamente. Um minuto depois, Alan Patrick pega o rebote e arrisca, mas chuta longe do gol de Marchesín. Aos 28, Alan Patrick toca para Alario, que limpa e chuta, mas Gustavo Martins bloqueia. Aos 37, Após cruzamento da direita, Alario chega atrasado e atinge Marchesín, que se irrita.

 

VITÃO SALVA O JOGO PARA O INTERNACIONAL

O segundo tempo também foi bem movimentado, a começar pelos 5 minutos, quando João Pedro recebe de Cristaldo, aparece cara a cara com Fabrício e chuta, mas o goleiro do Inter evita o gol. Aos 18, o Saci abre o placar! Alan Patrick dribla Cristaldo e chuta cruzado, mas Marchesín corta. Vitão cabeceia, a bola pega em Gustavo Martins e faz 1 a 0 Inter. No momento do gol, torcedores colorados acendem sinalizadores e o jogo é parado.

Aos 25 minutos, Gustavo Nunes deixa Bustos na saudade, dispara e chuta, mas Fabrício segura sem dificuldade. Um minuto depois, Wesley arrisca, mas Marchesín defende. No rebote, Gustavo Prado manda para fora. Aos 40, Igor Gomes recebe de Aránguiz e chuta, mas a bola pega em Geromel e sai. 

Aos 45 minutos, Wesley carimba a trave. No rebote, Gustavo Prado arrisca, mas Geromel salva. O Inter segue no ataque e Aránguiz carimba o poste. Aos 48, Cristaldo cobra falta na cabeça de Geromel, que sobe sozinho. A bola passa rente à trave de Fabrício. E no final, deu Internacional:

F.T.: Grêmio 0-1 Internacional.

 

ANÁLISE FINAL

Se esperava mais de um GreNal, porém, a vitória, apesar de magra, foi necessária para o Colorado, que chega a 17 pontos, na 6° colocação. Já o Grêmio, afunda mais na Zona de Rebaixamento, com apenas 6 pontos na Vice-lanterna da competição. 

O próximo compromisso do Saci, será na próxima quarta (26), contra o Atlético Mineiro, ás 21h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Já o do Imortal, será também na quarta, mas ás 20h, contra o Atlético Goianiense, ás 20h, no Antônio Accioly, em Goiânia.

(Foto: Divulgação/ S.C. Internacional).