renato gaucho gremio
Futebol Brasileirão

Grêmio: Renato Gaúcho é resgatado de hotel em Porto Alegre

Nesta segunda-feira, o treinador Renato Gaúcho, do Grêmio, foi resgatado do hotel onde residia em Porto Alegre. A capital gaúcha se encontra em estado de calamidade pública por conta da maior enchente registrada na história do estado. Após ter sua residência completamente submersa, Renato foi alojado em outra hospedagem na cidade de Porto Alegre. Um vídeo divulgado pela sua filha, Carol Portaluppi, nas redes sociais, captura o momento do resgate.

O hotel Deville, além de ser a moradia temporária de Renato, é também o local de concentração dos jogadores do Grêmio antes das partidas. Com o Deville fechado devido às inundações, Renato foi realocado para o Hotel Hilton. Edenilson e Rafael Cabral, jogadores do time, conseguiram deixar o hotel antes da situação se agravar.

Outros atletas do elenco tricolor, como Fabio, Pavon, Carballo e Du Queiroz, residentes em Eldorado do Sul, foram obrigados a abandonar seus lares devido à gravidade da inundação na região. O centroavante Diego Costa permanece na área afetada.

Comissão técnica do Grêmio também foi afetada

A situação também afetou membros da comissão técnica. Mário Pereira, preparador físico, e alguns jogadores da base foram retirados de edifícios próximos à Arena, onde o gramado foi inundado. Além disso, outros membros funcionários do clube também foram afetados na cidade de Canoas, outra área atingida pelas enchentes.

A cidade de Porto Alegre e regiões circundantes foram severamente impactadas pelas cheias, levando ao fechamento do Centro de Treinamento Luiz Carvalho, onde as atividades do Grêmio são realizadas. Os atletas foram comunicados sobre a interrupção das atividades nesta segunda-feira, e não há previsão de retorno.

Embora o próximo jogo do Grêmio esteja agendado para sábado, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, a realização da partida está sob análise. A tendência é que, nas próximas horas, a CBF tome uma decisão referente ao andamento do Campeonato Brasileiro, principalmente no que se diz a respeito dos times gaúchos da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *