Manchester City Pep Guardiola
Futebol Premier League

Guardiola, do Manchester City, revela desejo de comandar uma seleção no futuro

O técnico Pep Guardiola, um dos, talvez o maior treinador da história do futebol fez uma declaração um quanto como interessante. Nesta sexta-feira (23), o treinador espanhol revelou numa entrevista da “ESPN”, que tem desejo de comandar uma seleção no futuro, na intenção de competir numa possível Copa do Mundo e até numa Eurocopa.

“Não sei quem me quer. Para trabalhar em uma seleção, eles precisam te querer, como nos clubes. Não sei quando, daqui a 5, 10 ou 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa do Mundo como técnico”, comentou.

Com contrato até o final de 2025 junto ao Manchester City, Guardiola já foi pauta do Brasil, quanto estavam na busca de um treinador, porém, o momento do espanhol não batia com a da Amarelinha, que precisava de alguém por agora. A seleção sul-americana sonhou com Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas acabou ficando de pista, após o italiano renovar seu contrato com a equipe merengue.

No caso de Pep, é bem difícil largar os Cityzens de mão por agora, principalmente com a oportunidade de conquistar mais títulos pela frente. No momento, os Sky Blues estão na briga pelo título da Premier League e da defesa de sua conquista na última Champions League, quando derrotaram a Inter de Milão por 1 a 0, com gol de Rodri no finalzinho do confronto.

Guardiola está ostentando os títulos do Campeonato Inglês, da Liga dos Campeões, da Supercopa da UEFA, do Mundial de Clubes e da Copa da Inglaterra.

Guardiola sonha em comandar uma seleção

Guardiola e seus rivais

Com o passar do tempo, os rivais de Guardiola estão se despedindo do futebol inglês, podendo ver a saída de Jurgen Klopp do Liverpool no final desta temporada. O alemão em diversas oportunidades, bateu de frente com o espanhol, tendo os dois com os principais times da Inglaterra, apesar da dominância na última temporada por parte do Manchester City, os Reds são hoje, os líderes da competição nacional, podendo ter a chance de ser campeões da Carabao Cup diante do Chelsea.

Foto (texto): Reuters/Matthew Childs

Foto (capa): Michael Regan (Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *