Guirassy
Futebol Bundesliga

Guirassy toma decisão de deixar o Stuttgart e chama atenção de grandes times da Europa

O atacante Serhou Guirassy foi um dos destaques desta última Bundesliga, assim como Bayer Leverkusen foi campeão invicto, o Stuttgart também foi capaz de brilhar. Com o atacante guineense de 28 anos liderando o clube alemão, os Die Roten terminaram a competição na segunda colocação, porém, sofreram o choque com o pedido do atleta por deixar o time.

Depois de ter ficado atrás apenas de Harry Kane na artilharia, o autor de 28 gols no Campeonato Alemão 2023/24, Guirassy está pronto para alçar voos mais altos no momento. A decisão do atacante chamou a atenção do mercado, que já mantém um interesse pelo profissional de longa data, com Arsenal, Milan e Borussia Dortmund, acompanhando todos os seus passos.

Com contrato até junho de 2026, a vida do Stuttgart estaria mais tranquila, caso o atleta não tivesse uma multa rescisória no valor de 20 milhões de euros. Por conta disso, eles acabam ficando de mãos atadas, terão lucro no negócio, porém, pelo futebol apresentado pelo jogador nesta última Bundesliga, era possível imaginar mais dinheiro envolvido neste negócio.

Além dos três interessados, havia Chelsea e Bayern de Munique na corrida, a questão é que esses nomes já foram descartados no momento.

Guirassy no Stuttgart

Depois de ter chegado por empréstimo em 2022 junto aos Die Roten, Guirassy logo foi contratado pelo Stuttgart quando teve uma temporada de 14 gols e duas assistências em 28 jogos pelo time alemão. Pelo valor de 9 milhões de euros, o centroavante se tornou peça importante do elenco, fechando um acordo de três temporadas e vindo a explodir recentemente.

Ao todo foram 30 gols e quatro assistências em 2023/24.

Foto: Christian Kaspar-Bartke/Getty