Haaland Manchester City
Futebol Premier League

Haaland dá show e Manchester City atropela Luton Town

O Manchester City conseguiu superar o Luton Town fora de casa com goleada de 6 a 2 graças ao show de Erling Haaland. O norueguês viveu uma noite histórica em duelo válido pela quinta rodada da Copa da Inglaterra (FA Cup) e acabou marcando cinco gols na vitória dos Citzens, que também contou com excelente atuação do belga Kevin De Bruyne no Kenilworth Road.

Os Citzens conhecerão o seu adversário nas quartas de final durante a quarta-feira (28), quando a FA sorteará os confrontos. As equipes Coventry, Leicester e Newcastle já avançaram para a próxima fase. Os próximos confrontos das oitavas são: Chelsea x Leeds United, Nottingham Forest x Manchester United, Wolves x Brighton e Liverpool x Southampton.

Hat-trick de Haaland durante o primeiro tempo

O técnico Pep Guardiola escalou como base a formação 3-2-5 com John Stones virando volante enquanto possuía posse de bola, dando amplitude para o Manchester City no 4-4-2, surpreendendo a equipe adversária com as movimentações um tanto incomuns. Os mandantes atuaram com três defensores e bastante intensidade na marcação.

Porém, o Manchester City precisou de apenas 3 minutos para começar a confirmar o seu favoritismo no confronto. Com muita pressão no campo defensivo, Manuel Akanji acionou Matheus Nunes em profundidade e o português deixou na medida para Kevin De Bruyne receber e cruzar para trás onde Haaland surgiu e marcou o seu primeiro na noite histórica.

Aos 18 minutos, o goleiro Stefan Ortega resolveu apostar na ligação direta e a bola chegou na medida para Haaland fazer o pivô e disparar nas costas da defesa adversária. De Bruyne deixou o norueguês na cara do gol e o artilheiro não desperdiçou, deixando o placar em 2 a 0 com menos de 20 minutos de partida.

Haaland chegou a desperdiçar uma chance claríssima de gol aos 25 minutos quando Stones deixou ele frente a frente com o goleiro Tim Krul, que fez a defesa e evitou o gol. Porém, aos 40′, em outra jogada por dentro, Haaland disparou novamente nas costas da defesa e De Bruyne deixou o artilheiro na cara do gol com uma assistência espetacular que terminou em cavadinha em cima do goleiro Tim Krul.

Antes do intervalo, o Luton Town conseguiu diminuir o prejuízo com Jordan Clark recuperando pelo meio e tabelando com Ross Barkley para bater chapado no ângulo e vencer o goleiro Ortega com facilidade, um prêmio para a equipe que chegou a se aproximar de 70% de posse de bola durante o primeiro tempo.

Artilheiro impediu Manchester City de sofrer empate

No início do segundo tempo, o Luton Town assustou Pep Guardiola pois uma pressão muito bem executada no campo ofensivo fez Barkley servir na medida para Clark vencer Ortega novamente e deixar a partida em 3 a 2 mesmo com um hat-trick de Erling Haaland.

Tudo indicava que os mandantes estariam próximos do empate, mas o Manchester City ligou o modo “turbo” e acabou rapidamente com o jogo. Logo na sequência, Kyle Walker achou um passe sensacional para De Bryune disparar e cruzar dentro da área para Haaland marcar o seu quarto gol na partida.

Aos 20′, Bernardo Silva inverteu na medida e Haaland apareceu para mandar no meio do gol uma bola que passou em baixo das pernas de Krul, fazendo o norueguês marcar apenas pela segunda vez em sua carreira (e pela primeira vez com a camisa do City) cinco gols em uma mesma partida.

Com 5 a 2 contra no placar, o Luton Town chegou a acelerar e Ortega precisou fazer defesas sensacionais para evitar os gols de Morris e Barkley, só que o Manchester City seguiu dominando a posse de bola e acabou marcando o sexto gol depois que Kovacic experimentou de longe e Krul mais uma vez não conseguiu fazer a defesa.

Luton Town 2-6 Manchester City

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *