Arsenal
Futebol Premier League

Com 2 gols de Havertz, Arsenal goleia o Chelsea

Nesta terça-feira, 23, em mais uma rodada da Premier League, o líder Arsenal enfrentou o Chelsea no Emirates Stadium. No duelo londrino entre os dois clubes, os Gunners não tomaram conhecimento dos Blues.

Análise

O Arsenal teve vida fácil contra o seu rival de Londres, o Chelsea. Os Gunners foram superiores por 90 minutos, tendo muita facilidade em marcar seus gols. E isso mostrou a diferença entre os dois times na temporada.

Como exemplo da dominância do Arsenal, o time da casa terminou o jogo com 27 finalizações, sendo 10 em direção ao gol; já o Chelsea teve sete chutes, sendo um em direção ao gol.

O Chelsea chegou ao confronto em uma sequência de oito jogos sem perder, mas, desde o início da partida, a equipe só se defendeu; e o gol do Arsenal logo cedo, aos quatro minutos, não ajudou em nada.

Mesmo assim, a situação dos Blues poderia ter sido muito pior se não fosse a atuação do goleiro Petrović. O servio foi o nome do Chelsea na partida, fazendo grandes defesas em diferentes momentos do jogo.

Do outro lado, Kai Havertz, ex-Chelsea, foi o destaque do Arsenal ao marcar dois gols, assim como Ben White, que balançou as redes duas vezes no jogo. Martin Odegaard também se destacou com participações importantes nos gols dos Gunners.

Agora, o líder Arsenal chega aos 77 pontos, três a mais que o Liverpool, segundo colocado, e quatro a mais que o Manchester City, dono da terceira posição. Já o Chelsea fica na nona colocação com 47 pontos.

Kai Havertz, Arsenal (Foto: AFP)
Kai Havertz, Arsenal (Foto: AFP)

O jogo

O Arsenal não precisou de muito tempo para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Declan Rice dominou no meio-campo e disparou ao ataque. O camisa 41 tocou para Trossard, que estava na ponta. O belga achou espaço e finalizou de forma perfeita, sem chances para Petrović.

Minutos depois, aos 20′, o Arsenal quase ampliou. Declan Rice, de fora da área, arriscou e a bola passou a centímetros do travessão de Petrović.

Na sequência, aos 23′, o Chelsea respondeu. Nicolas Jackson dominou no próprio campo dos Blues e disparou. O atacante chegou a invadir a grande área do Arsenal antes de tentar passar a bola. Cruzamento acertou Gabriel Magalhães, e a bola foi em direção ao gol de Raya, carimbando a trave.

O Arsenal ficou perto de ampliar em dois momentos seguidos. Aos 26′, Havertz, já dentro da grande área, chutou forte, mas parou em Petrović. Logo depois, Saka também tentou, e um defensor do Chelsea desviou a trajetória do chute. A bola foi em cima de Petrović, que mostrou muito reflexo para evitar o gol.

O Arsenal voltou bem do intervalo, e logo aos 48′, os Gunners ficaram muito próximos do segundo gol. Declan Rice roubou a bola ainda no campo do Chelsea, e o meio-campista recebeu novamente e finalizou com força. Petrović fez grande intervenção.

Minutos depois, 50′, Petrović voltou a se destacar. Odegaard fez grande passe para Havertz; o atacante ficou frente a frente com o goleiro. De primeira o alemão chutou, mas Petrović fez a defesa com a coxa.

Mas o goleiro do Chelsea não conseguiu fazer a defesa no lance seguinte. Após cobrança de escanteio curto, aos 51′, Rice finalizou. A bola acertou um jogador do Chelsea e ficou viva dentro da grande área. White apareceu e marcou o segundo do Arsenal.

E o terceiro não demorou. Aos 56′, Odegaard fez um pagamento perfeito para Havertz. O atacante dominou e invadiu a grande área. Na hora de finalizar, o alemão bateu o goleiro Petrović e marcou no seu ex-time.

O Chelsea respondeu minutos depois. Aos 60′, Nicolas Jackson recebeu já na grande área, passou pelo defensor e ficou sozinho contra Raya. O atacante, porém, finalizou muito mal.

Então, o Arsenal marcou o quarto gol. Aos 64′, Saka fez jogada individual e serviu Havertz dentro da área. O atacante girou e finalizou com perfeição, e Petrović só observou a bola entrar no gol.

A goleada ficou maior aos 69′. Odegaard fez novo passe, e White, já na grande área, ao tentar cruzar, acabou marcando uma “pintura”. E nos acréscimos, após entrar no segundo tempo, Martinelli quase marcou o sexto gol. O brasileiro ainda desperdiçou outra chance nos momentos finais, com defesa de Petrović.

Fim de jogo: Arsenal 5 x 0 Chelsea

(Foto: Diez)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *