hornets charles lee
Basquete NBA

Charlotte Hornets tem interesse em auxiliar dos Celtics para cargo de treinador principal

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, Charlie Lee, auxiliar do Boston Celtics, está entre os candidatos que o Charlotte Hornets obteve permissão para entrevistar para o cargo de treinador principal. A informação foi divulgada pelo insider da ESPN nesta quinta-feira (4).

Wojnarowski relatou na quarta-feira que o atual treinador principal dos Hornets, Steve Clifford, está deixando o cargo de treinador principal após o fim da atual temporada e espera-se que assuma um papel na diretoria. Charlotte possui o terceiro pior registro na Conferência Leste com 18-58 e não conseguiu chegar aos playoffs pela oitava temporada consecutiva.

Além de Lee, a franquia da Carolina do Norte também possui interesse em outros assistentes da liga para o cargo de head-coach. São eles: David Adelman, do Denver Nuggets; Jordi Fernandez, do Sacramento Kings; e Kevin Young, do Phoenix Suns.

Charlie Lee se juntou à equipe dos Celtics sob o comando do treinador principal Joe Mazzulla no verão passado. Anteriormente, ele foi assistente técnico do Milwaukee Bucks de 2018 a 2023. Atualmente, ele é o principal assistente de Joe Mazzulla.

A breve e decepcionante passagem de Steve Clifford no Charlotte Hornets

Contratado pelos Hornets em 2023, Steve Clifford teve uma passagem muito pior do que a sua primeira pela equipe da Carolina do Norte, somando apenas 45 vitórias e sofrendo 113 derrotas, sem nunca ter conseguido alcançar os playoffs.

Na sua primeira passagem, no entando, Clifford se consagrou como um dos treinadores mais promissores da história da franquia, chegando na pós-temporada em duas ocasiões diferentes. Além dos Hornets, Clifford também treinou o Orlando Magic, entre 2019 e 2021.

“Este é o momento apropriado para eu me retirar”, disse Clifford em um comunicado. “Acredito que isso é o melhor para mim e para a organização. Estou empolgado com o futuro dos Hornets – nosso núcleo jovem de jogadores, a liderança de Jeff em nossas operações de basquete e a visão de Rick e Gabe para a organização.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *