Hugo Souza, goleiro do Corinthians
Futebol Brasileirão

Hugo Souza: diretor do Flamengo fala sobre recusa de garantia do Corinthians

A novela envolvendo a contratação definitiva por parte do Corinthians pelo goleiro Hugo Souza, do Flamengo, ganhou novos capítulos. Acontece que a equipe paulista apresentou mais uma garantia bancária para a contratação do goleiro, que acabou sendo recusada pelo time carioca. Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, deu mais detalhes sobre a nova recusa, já que não é a primeira garantia do Corinthians que o time não aceita.

Antes de embarcar com o Flamengo para Fortaleza, onde o Rubro-Negro enfrenta o time da capital cearense, Spindel deu uma declaração para a imprensa e defendeu a postura da diretoria. Ele citou a garantia oferecida pelo Corinthians por Matheuzinho, lateral-direito que acertou com o Timão este ano, mas que a oferta feita pelo Timão não funcionou da forma que o time carioca esperava.

“Havia uma expectativa de entrada no caixa, um pouco mais de R$ 8 milhões esse ano. O Flamengo esperava receber se houvesse algum problema, só que ficou para o ano que vem. Enfim, a gente está sendo muito criterioso, que é mais que justo, na análise de alguma eventual garantia oferecida pelo Corinthians, e ainda não houve esse aceite pelo Flamengo”, afirmou Spindel.

O dirigente ressaltou, ainda, que o Flamengo não está dificultando a venda do jogador, nem esperando por uma outra proposta mais vantajosa financeiramente. “O Flamengo tem esses princípios éticos, morais, e de forma alguma busca se financiar com o atraso de pagamento. Se o Corinthians cumprir o que está em contrato, o Hugo Souza vai ser atleta do Corinthians. É um valor que não é uma obrigação tão grande assim, acredito que seja perto de alguns salários do Corinthians.”, ressaltou.

Hugo Souza no Corinthians

O goleiro de 25 anos chegou ao clube paulista em julho deste ano, após uma passagem pelo Chaves, de Portugal. Hugo Souza assumiria a meta do Corinthians após as saídas polêmicas do goleiro Cássio, para o Cruzeiro, e de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Este último seria o titular da meta corintiana após a saída do ídolo para o Cabuloso, mas ele aceitou a proposta do time inglês e hoje é reserva por lá.

O Corinthians vasculhou o mercado e trouxe Hugo Souza por empréstimo vindo do Flamengo. O jogador tem vínculo com o time de Parque São Jorge até o final desta temporada, mas os bons desempenhos a frente do gol da equipe fizeram com que o clube paulista se mobilizasse para manter o jogador para 2025.

(Foto: Miguel Schincariol / GettyImages)