Hulk treinando pelo Atlético-MG
Futebol Brasileirão

Hulk revela conversas sobre renovação com Atlético-MG: “Orgulho de vestir essa camisa”

O atacante Hulk ainda conta com 10 meses de contrato com o Atlético-MG, mas isso já pode ser considerado pouco para alguém que não pensa em deixar o clube. Neste sábado (17), o camisa sete revelou que está conversando sobre uma renovação de contrato com o Galo, na intenção de ficar por mais tempo na equipe mineira.

Mesmo que sejam menos de um ano de contrato restante, ainda há uma cláusula de renovação automática, com mais 12 meses no caso. Entretanto, não é este meio que o veterano está observando como o caminho perfeito, porque aos olhos dele, um novo acordo seria o destino ideal, se as duas partes estiverem interessadas nisso.

“A gente vem conversando. Todo mundo sabe do orgulho que tenho de vestir essa camisa, e eu sempre falo que deixo nas mãos de Deus. Se for bom para todo mundo, tenho certeza que vai acontecer”, disse Hulk.

No Atlético-MG desde 2021, Hulk pode ter encontrado a sua grande fase no Brasil novamente, apesar da idade, ainda é capaz de ser um dos principais jogadores da competição nacional. Sendo a referência do Galo no momento, já foi capaz de fazer 98 gols e 34 assistências em 177 partidas disputadas. Conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022), além de três Campeonatos Mineiros (2021/ 22 e 23).

Hulk capitão

Depois de ter passado por alguns problemas na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Hulk retornou a utilizar a braçadeira de capitão do Atlético-MG. O principal problema eram por conta da arbitragem, que na visão do camisa sete, ficava mais exposto para os juízes advertirem ele quando tentava entender alguma situação ou por apenas conversas com o árbitros, algo que é comum dos capitães fazerem.

“Na verdade, naquele momento eu decidi não ser mais capitão para me preservar um pouco. Mas, no retorno do campeonato, Felipão e o pessoal da diretoria conversaram comigo para que eu voltasse a ser capitão. Eles sabem da minha importância dentro de campo, e eu falei: “Se é o desejo de vocês, vou assumir e tentar honrar o máximo”. Tentar não tomar cartões bestas para não prejudicar meus companheiros. Focar para que isso não aconteça.”, declarou Hulk

 Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *