Wild Indian Wells
Tenis Outros Torneios

Indian Wells: Wild avança na estreia do quali; Meligeni e Pigossi são derrotados

A jornada brasileira no qualificatório do Masters 1000 de Indian Wells teve início de maneira positiva com uma vitória tranquila de Thiago Seyboth Wild. O número 1 do Brasil e 65º no ranking mundial superou o australiano Adam Walton, 150º colocado, com parciais de 6/1 e 6/3 em uma partida que durou apenas 1h14.

Aos 23 anos, Wild ostenta a melhor posição de sua carreira no ranking. Como cabeça de chave número 1 no qualificatório, o paranaense almeja alcançar a chave principal do Masters 1000 pela segunda vez, repetindo o feito de Miami em 2021, quando também conquistou sua vaga no quali. Seu próximo adversário será o britânico Liam Broady, 128º no ranking, que venceu o australiano Marc Polmans.

A vitória na estreia proporcionou a Wild 10 pontos no ranking ATP, e a perspectiva é de que ele adicione mais 10 pontos se garantir sua vaga na chave principal. O brasileiro teve um desempenho sólido no saque, acumulando seis aces e não enfrentando quebras, resistindo a apenas dois break-points. No primeiro set, conquistou três quebras, enquanto na segunda parcial, assegurou uma quebra crucial no penúltimo game.

Meligeni e Pigossi são derrotados em Indian Wells

Wild é o único brasileiro vivo no quali do Masters 1000 após Felipe Meligeni Alves ter sido derrotado pelo dono da casa Nicolas Moreno de Alboran. O estadunidense, que já conseguiu furar o quali do ATP 250 de Dallas durante essa primeira gira norte-americana, não deu muitas chances para Meligeni, vencendo em 1h de jogo e perdendo apenas quatro games.

Após a sua bela campanha no Rio Open, onde conseguiu furar o quali e derrotar Pedro Cachin na primeira rodada, Meligeni chegou com moral para disputar o quali em Indian Wells e tentar furar o seu segundo qualificatório de Masters 1000, já que, no ano passado, ele jogou a chave principal em Miami. No entanto, ele não conseguiu achar o seu melhor tênis, sendo superado com facilidade.

No cenário feminino, Laura Pigossi, apenas dois dias após sua vitória em um torneio ITF na África do Sul, fez sua estreia no quali do WTA 1000 de Indian Wells. No entanto, a brasileira não conseguiu superar a colombiana Camila Osorio, 91ª no ranking, em uma batalha de três sets que terminou com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h01 de confronto e fez a brasileira ficar pelo caminho em Indian Wells.

Pigossi, atual número 2 do Brasil e 115ª no ranking mundial, buscava sua sétima vitória contra uma tenista top 100 na carreira, e a segunda contra Osorio. A brasileira havia derrotado a colombiana, então 33ª do mundo, na semifinal do WTA de Bogotá em 2022. Sua última vitória contra uma adversária desse nível foi em outubro, quando superou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 86ª, no quali de Pequim.

(Foto: Divulgação/ATP Tour)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *