alex palou gp de mid-ohio indy
Automobilismo Fórmula Indy

Indy: Alex Palou bate Pato O’Ward no fim e garante pole em Mid-Ohio

Alex Palou, da Chip Ganassi, garantiu na tarde deste sábado (06) a pole position para o Grande Prêmio de Mid-Ohio, 9ª etapa do campeonato da Fórmula Indy. O piloto espanhol garantiu a pole com o tempo de 1:05.351 e conquistou sua terceira pole na temporada, já que tinha sido pole em Detroit e na última etapa em Laguna seca, provas que Alex acabou saindo com a vitória.

Pole de Alex Palou definida no final

Ao seu lado sairá o mexicano Pato O’Ward que, nos segundos finais do Fast Six, estava com a pole provisória. Mas ele teve que amargar o segundo lugar, com o tempo de 1:05.353 com sua Arrow McLaren

Grande surpresa desta classificação, David Malukas colocou sua Meyer Shank na terceira colocação, formando a segunda fila juntamente com o norte-americano Colton Herta, da Andretti Autosports. O neozelandês Marcus Armstrong, da Chip Ganassi, ficou com o quinto tempo enquanto Marcus Ericson, com sua Andretti, ficou com a sexta colocação.

Scott McLaughlin foi a melhor Penske na classificando, saindo apenas na sétima colocação, formando a quarta fila com Alexander Rossi, da Arrow McLaren. Christian Rasmussen, Christian Lundgaard, Linus Lundqvist e Romain Grosjean fecharam o grupo dos 12 mais rápidos para a prova deste domingo.

Veteranos decepcionam

O neozelandês Scott Dixon teve uma das piores classificações da temporada, ficando fora logo no primeiro round e sairá apenas na 14ª colocação na prova de Mid-Ohio. Outras decepções foram as Penske de Will Power e de Josef Newgarden, que mais uma vez não conseguiram passar pelo primeiro round e irão largar em 16º e 18º respectivamente.

Já o brasileiro Pietro Fittipaldi mais uma vez teve vários problemas com sua Rahal e sairá apenas na 21ª colocação, na décima-primeira fila na prova.

Grid de largada para o GP de Mid-Ohio

  1. Alex Palou (Chip Ganassi);
  2. Pato O’Ward (Arrow McLaren);
  3. David Malukas (Meyer Shank);
  4. Colton Herta (Andretti);
  5. Marcus Armstrong (Chip Ganassi);
  6. Marcus Erickson (Andretti);
  7. Scott McLaughlin (Penske);
  8. Alexander Rossi (Arrow McLaren);
  9. Christian Rasmussen (Ed Carpenter);
  10. Christian Lundgaard (Rahal);
  11. Linus Lundqvist (Chip Ganassi);
  12. Romain Grosjean (Juncos);
  13. Felix Rosenqvist (Meyer Shank);
  14. Scott Dixon (Chip Ganassi);
  15. Kyle Kirkwood (Andretti);
  16. Will Power (Penske);
  17. Nolan Siegel (Arrow McLaren);
  18. Josef Newgarden (Penske);
  19. Grahan Rahal (Rahal);
  20. Rinus Veekay (Ed Carpenter);
  21. Santino Ferruci (Aj Foyt);
  22. Augustin Canapino (Juncos);
  23. Pietro Fittipaldi (Rahal);
  24. Kyfin Simpson (Chip Ganassi);
  25. Toby Sowery (Dale Coyne);
  26. Sting Ray Robb (Aj Foyt);
  27. Jack Harvey (Dale Coyne).

O Grande Prêmio de Mid-Ohio será disputado neste domingo e terá início às 14:30, horário de Brasília, com transmissão ao vivo da TV Cultura e da ESPN4/Disney+.

(Foto: Josh Tons/Motorsport Images)