Ben White
Futebol Premier League

Em meio a polêmica com a Inglaterra, Ben White renova com o Arsenal

Recentemente, Ben White, centro de uma grande polêmica envolvendo a seleção da Inglaterra, renovou seu contrato com o Arsenal. O defensor é um dos destaques da equipe na temporada e permanecerá no clube até, no mínimo, junho de 2028.

“Estamos muito felizes por termos concluído um novo contrato de longo prazo com Ben”, afirmou Edu Gaspar, diretor de futebol dos Gunners. “Desde que Ben se juntou a nós, sua contribuição e comprometimento têm sido de alta qualidade. Nossos torcedores o amam, nós o amamos e estamos ansiosos para aproveitar as atuações de Ben com nós nos próximos anos.”

“É uma ótima notícia que Ben esteja comprometendo seu futuro com o clube”, disse Mikel Arteta, treinador do Arsenal. “Ben é um jogador fundamental para nós, um profissional de ponta com uma mentalidade vencedora e um dos caras que dá o exemplo todos os dias. A habilidade, determinação e atitude positiva de Ben são tão importantes, mas ele também é um grande personagem e ser humano. Todos estamos ansiosos para continuar trabalhando com Ben nos próximos anos.”

Com 26 anos, Ben White atuou em 39 partidas na atual temporada pelo Arsenal, com dois marcados e quatro assistências.

Ben White, na seleção da Inglaterra (Foto: beIN SPORTS)
Ben White, na seleção da Inglaterra (Foto: beIN SPORTS)

Seleção da Inglaterra e Ben White

Na última quinta-feira, 14, Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, divulgou a lista dos 25 jogadores convocados para enfrentar Brasil e Bélgica em amistosos na próxima data Fifa. Porém, Ben White pediu para não ser chamado.

Em entrevista coletiva, Southgate falou mais sobre: “Recebemos uma ligação do Edu na semana passada e ele disse que Ben (White) não queria ser considerado para a seleção da Inglaterra neste momento. Para mim é uma grande pena. É um jogador que levamos para a Euro, que levamos para a Copa do Mundo e falei com ele depois do Catar porque queria chamá-lo.”

Além disso, Southgate desmentiu o rumor de que White teria brigado com um membro da comissão técnica da Inglaterra, Steve Holland.

“Não há nenhum problema entre nós. Quero a porta bem aberta. Ele estaria nessa equipe, mas não está disponível para nós e tenho que me concentrar em quem pode nos ajudar”, completou.

(Foto: Arsenal FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *