skysports england euro 2024 6583429
Futebol Eurocopa

Inglaterra faz o suficiente e vence a Sérvia por 1 a 0

A estreia da Inglaterra na Eurocopa tinha um adversário que poderia impor dificuldades, entretanto, a equipe inglesa era favorita por tamanha qualidade que possui.

Apesar de não fazer um grande futebol, a Inglaterra jogou o suficiente para vencer e dar o primeiro passo rumo a classificação para a fase de mata-mata.

Bellingham desequilibra

A Inglaterra começou completamente dominante na imposição física, com linhas altas, marcação forte e toque de bola no campo ofensivo. Apesar disso, os britânicos não conseguiam criar chances claras de gol.

De tanto dominar, finalmente o gol saiu. Saka cruzou na medida, na marca do pênalti, para Bellingham, que havia lançado o ponta, apareceu para escorar no fundo das redes aos 12 minutos.

Após ser completamente dominada, a Sérvia adiantou mais suas linhas e, aos 19’, Mitrovic finalizou levando muito perigo para a meta de Pickford.

Depois do gol, a Inglaterra mudou de postura, deixando a Sérvia mais com a bola e tentando impor velocidade na transição. Aos 24’, Walker saiu na cara do gol, mas não tinha ninguém para finalizar.

Com a Inglaterra mais retraída após seu tento, a Sérvia melhorou territorialmente, trabalhando mais no campo ofensivo. Entretanto, sofrendo pouco, mas firmando seus contra-ataques apenas em Saka, o time inglês também pouco fez.

E assim, após um bom começo, o jogo se desenvolveu de forma morna no primeiro tempo até o final.

Segundo tempo morno e Inglaterra segura o resultado

A etapa complementar começou mais amarrada, com os dois times se estudando sem agredir o adversário. As equipes passaram 10 minutos sem criar chances claras de gol, até um chute de Bellingham de fora da área em cima do goleiro.

A Sérvia ao longo do tempo foi empurrando a Inglaterra para atrás, vivendo no campo de ataque, buscando atacar mas pela ponta esquerda, num jogo que não tinha muitas trocas de passes, pois o time atuava em ligação diretac mais na base da vitalidade do que da técnica.

Depois de ficar presa no campo de defesa, a Inglaterra mudou de postura. Aos 31’, Bowen, que havia acabado de entrar, cruzou da direita na cabeça de Harry Kane, que cabeceou violentamente para a defesa de Rajkovic à queima roupa. A bola ainda tocou no travessão, no que seria o gol da tranquilidade.

A Sérvia pouco assustava, mas aos 36 minutos Vlahovic obrigou Pickford a fazer um defesaça, garantindo a manutenção da vantagem para o “English Team”.

Na reta final a Sérvia ainda tentou achar seu gol, mas faltou velocidade e alguém que conduzisse o time melhor do meio-campo para o ataque.

Com um segundo tempo sonolento o jogo terminou sem muita emoção.

Final: Inglaterra 1x0 Sérvia

Torcida da Inglaterra comemora a vitória diante da Sérvia
Torcida da Inglaterra comemora a vitória diante da Sérvia (Imagem: AP)

Comentários finais da vitória da Inglaterra

A Inglaterra começou muito bem, trocando passes no campo ofensivo, trabalhando com a marcação alta e buscando encontrar espaços na defesa dos sérvios.

De tanto martelar, o time inglês abriu o placar em ótima jogada do craque Bellingham, que fez o que parecia o primeiro de muitos, porém, terminou com uma diferença tímida.

Os ingleses se acomodaram com a pequena vantagem e levaram a vitória para casa na estreia. Enquanto a Sérvia, com um ataque previsível, não demonstrou forças para buscar o empate.