Rafael Nadal Copa Davis
Tenis Copa Davis Notícias

Ingressos para despedida de Nadal chegam a 30 mil euros na revenda

O famosíssimo tenista Rafael Nadal decidiu por colocar um ponto final em sua carreira no tênis, e já tem noção de qual será o seu último torneio. Presente nas finais da Copa Davis pela Espanha, o atleta decidiu que não havia lugar melhor para terminar sua história no esporte. Com diversos fãs interessados em presenciar o encerramento, os ingressos já esgotaram e os preços de revenda já variam entre 1.500 e 34.500 euros.

O esgotamento dos ingressos não ocorreu diretamente pela aposentadoria de Nadal, já existia uma grande expectativa pela presença do lendário espanhol ao lado de Carlos Alcaraz, algo que já era interessantíssimo de se acompanhar. Entretanto, o inflacionamento das revendas ocorreu por conta dessa movimentação que aconteceu nesta última quinta-feira (10).

A final da Copa Davis ocorrerá pela terceira vez consecutiva no Palácio Desportivo José María Martín Carpena, em Málaga. Não há possibilidade de comprar entradas da forma usual, o único meio de presenciar os últimos rebatidas e corridas de Rafael Nadal em quadra é pela revenda de pessoas, que já pagaram pelos ingressos.

A revenda de lugares vai se tornar bem comum até o dia do evento, contando também, com o crescimento diário dos preços. Ao observar os sites de compra rotineiramente, é possível notar que um interessado encontre ingressos na casa dos 34.541 euros, localizados na camada intermediária do ginásio.

Os preços iniciais eram de 63 a 650 euros para a final, antes deles serem comercializados de segundo mão.

Ponto final de Nadal

Considerado os dos melhores tenistas da história do tênis, Rafael Nadal se aposentará por conta de conseguir se manter fisicamente saudável. Aos condições de seu corpo parecem não aguentar mais seus esforços, tornando-se complicado a efetuação dos saques e de aguentar longos rallys, algo que era a sua especialidade no passado.

Existia uma crença sobre um retorno de qualidade do profissional, porém, fazia mais parte de um sonho do que uma realidade.

Foto: ITF