Inter de Milão Atlético de Madrid
Futebol UEFA Champions League

Inter de Milão vence Atlético de Madrid e abre vantagem nas oitavas da Champions League

Na abertura do confronto válido pelas oitavas da UEFA Champions League nesta terça-feira (20), a Inter de Milão venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0. O gol marcado por Marko Arnautovic deu aos líderes da Itália a vantagem parcial no confronto diante do quarto lugar de La Liga.

O jogo de volta será realizado apenas no dia 13 de março, no Civitas Metropolitano. Neste final de semana, o compromisso da Inter na Serie A será diante do Levve, enquanto o Atlético de Madrid terá pela frente o Almería.

Atlético de Madrid pouco sofreu na etapa inicial

A Inter chegou para o confronto com enorme confiança após abrir mais vantagem na liderança isolada do Italiano durante o final de semana, com os principais jogadores sendo escalados agora nas oitavas da Champions com esperanças depositadas em Çalhanoglu, Mkhitaryan e Lautaro Martínez. Do outro lado, o Atleti não pôde contar com Morata, afastado após entorse no joelho, sendo substituído por Llorente.

A etapa inicial foi muito equilibrada com as duas equipes disputando muito no meio-campo. A Inter teve mais iniciativa ofensiva, mas não conseguiu encontrar soluções para ultrapassar o sistema defensivo montado por Diego Simeone, com linhas que se alternavam entre baixas, intermediárias e altas quando procurava pressionar algumas saídas de bola.

Um dos momentos mais importantes do primeiro tempo ocorreu aos 12′ depois que Lautaro encheu o pé na entrada da área e a bola explodiu no baço de Molina após bater em Witsel, mas a arbitragem ignorou as reclamações do estádio e mandou o jogo seguir rapidamente.

Aos poucos a Inter começava a afundar mais o Atlético para o campo defensivo tabelando muito pelo meio, mas o primeiro chute no alvo veio apenas aos 36 minutos. Barella cruzou para dentro da área e Lautaro antecipou Giménez para tocar firme de cabeça, parando em defesa segura de Oblak.

Antes do término do primeiro tempo, Thuram recebeu de Lautaro Martínez e girou para cima de Barella antes de devolver para Thuram. O centroavante conseguiu espaço para finalização, mas Oblak evitou o gol com uma ótima defesa.

Inter melhorou e acelerou o jogo no segundo tempo

Com apenas 4 minutos do segundo tempo, a Inter mostrou que estava de volta com mais intensidade para o segundo tempo. Dimarco chegou carregando pela esquerda e cruzou rasteiro para Arnautovic se jogar na bola de carrinho, mas acabou finalizando para fora.

Aos 10′, o Atlético de Madrid finalmente chegou com perigo depois que Lino fez ótima jogada pela esquerda e se livrou da marcação para tabelar com De Paul, só que a tentativa de finalização saiu com a perna direita em chute fraco. Na sequência, em bola enfiada para marcos Llorente na velocidade, De Vrij chegou dividindo e evitou a finalização.

A Inter de Milão teve uma oportunidade de ouro aos 17′ depois que Arnautovic buscou a bola no meio de campo e tabelou com Lautaro. A finalização da entrada da área da pequena área saiu por cima do gol. Aos 29′, Dumfries avançou pela direita e cruzou rasteiro até que Oblak tocou na bola e a zaga afastou na sequência.

Tudo indicava que o Atlético de Madrid estava ficando em situação cada vez pior na partida e o prognóstico negativo foi confirmado aos 33 minutos do segundo tempo. Em mais uma falha individual, Renildo falhou pelo meio e Lautaro se mandou sozinho pelo meio até finalizar. Oblak fez uma defesa sensacional na bola espalmada, mas Arnautovic aproveitou a sobra e enfim abriu o placar para os italianos.

Antes do apito final, o Atlético tentou buscar o empate através do talento de Morata (pois Griezmann deixou o campo sentindo dores no joelho), só que não foi o suficiente para evitar a derrota na Itália.

Inter de Milão 1-0 Atlético de Madrid

Imagem: UEFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *