Inter Miami
Futebol

Inter Miami e Lionel Messi são cobrados pelo governo chinês

A China não gostou nada que Lionel Messi, do Inter Miami, não pudesse atuar durante um amistoso realizado no país; e a situação piorou com o argentino entrando em campo três dias depois em jogo no Japão. Por conta disso, o governo chinês quer explicações do Inter Miami e do ex-Barcelona.

Em nota oficial, o Ministério de Cultura, Esporte e Turismo da China divulgou que está “bem desapontado, assim como todos os torcedores”, por Messi não atuar em Hong Kong por conta de uma lesão.

“No entanto, três dias depois, Messi pôde jogar ativa e livremente no Japão”, dizia o comunicado. “O governo espera que os organizadores e as equipes possam fornecer explicações razoáveis”.

A ausência de Messi gerou muito mais que frustração para o torcedor chinês. Vários fãs do argentino chegaram a pedir reembolso após descobrir que o jogador não iria atuar, além de cobrar uma explicação ao clube.

Regina Ip, uma conselheira sênior do governo de Hong Kong, escreveu no X que: “O povo de Hong Kong odeia Messi, o Inter Miami e a ‘mão negra’ por trás deles, pelo desprezo deliberado e calculado a Hong Kong.”

Lionel Messi, Inter Miami (Foto: China Daily - Global Edition)
Lionel Messi, Inter Miami (Foto: China Daily – Global Edition)

Lionel Messi

Em publicação feita antes do jogo contra o Vissel Kobe, do Japão, na última terça-feira, 6, Lionel Messi comentou sobre a sua ausência no amistoso realizado na China.

“Quem me conhece sabe que sempre quero jogar… especialmente nesses jogos onde viajamos tão longe e as pessoas estão ansiosas para ver nossos jogos. Espero que possamos voltar e jogar em Hong Kong.”

A partida realizada em Hong Kong teve a presença de 40 mil torcedores, que tiveram que pagar cerca de HK$5,000 (cerca de R$ 3.178 na cotação atual). Já no Japão, cerca de 28 mil torcedores acompanharam a partida no estádio.

Inter Miami

O Inter Miami e Lionel Messi irão jogar pela última vez em seu tour de pré-temporada na próxima quinta-feira, 15, ao enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina, clube que Messi atuou quando criança. O Inter Miami irá estrear na temporada regular da MLS contra o Real Salt Lake no dia 21 de fevereiro.

(Foto: Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *