Sanchez brilha na vitória da Inter
Futebol Serie A

Inter de Milão conta com brilhantismo de Sanchez, vence Genoa e abre 15 pontos de vantagem na liderança

A Inter de Milão subiu mais um degrau em sua corrida pelo título do Campeonato Italiano, desta vez, o Genoa foi o time derrotado pelo líder da competição. Nesta segunda-feira (4), os nerazzurri abriram as portas de sua casa para receber os rossoblú, conquistando uma vitória importantíssima por 2 a 1, com os gols de Asllani e Alexis Sanchez, com Vasquez diminuindo a conta.

A equipe mandante conseguiu vencer e abrir 15 pontos de diferença sobre a Juventus, que hoje, é a segunda colocada na Série A Tim.

Jeitinho italiano

A partida entre Inter de Milão e Genoa começou sem muita diferença entre os futebóis apresentado entre ambos os lados, mesmo que o duelo contasse com a presença do atual líder disparado do Campeonato Italiano, jogando em sua casa, no Giuseppe Meazza.

Com a ausências de grandes chegadas e domínios no início do confronto, as duas equipes presenciavam uma partida parada na presença de muitas faltas, sem esquecer do juizão, que estava um pouco rigoroso no embate, querendo de qualquer forma, não perder o controle do jogo.

A primeira grande oportunidade apareceu com os visitantes, chegando bem ao ataque, a Genoa resolveu colocar Yann Sommer para trabalhar debaixo das traves dos mandantes. Com uma bola alçada pelo Genoa, Retegui subiu sozinho e cabeceiou no cantinho do suíço, que se esticou e impediu a abertura do placar.

Inter de Milão revida

Depois de ter contado com a defesa espetacular de seu goleiro, a Inter resolveu sair para o jogo rápido. Numa criação de jogada bem veloz, se aproveitou dos espaços dados pelo Genoa, com passes ideais, Alexis Sanchez colocou Asllani numa posição perfeita para ele balançar as redes.

Sem ter nascido para esse papel, recebeu a bola dentro da área e soltou uma pancada no gol dos visitantes. Sem chances para o Genoa, colocou os nerazzurri com a vantagem no confronto em sua casa, botando as mãos nos 15 pontos de diferença sobre a Juventus.

Sem perder o ímpeto, a Inter teve um novo ataque perigoso, que terminou num pênalti sofrido por Nicolo Barella. Na cobrança, Alexis Sanchez ficou encarregado de chamar a responsabilidade, colocando a bola pra um lado e o goleiro para o outro, estendendo a vantagem no jogo.

Asllani abre o placar para a Inter

Genoa vive

A segunda etapa teve início com a Inter pressionando bastante o Genoa no campo defensivo, forçando os visitantes à descerem as linhas mais ainda e tentar se segurar da forma que dava. Porém, depois de ter ido ao ataque e não ter arrumado nada, o rossoblu resolveu responder as tentativas do seu oponente.

Na primeira chegada do Genoa, num bate e rebate dentro da área, a bola caiu nos pés de Vásquez, que sem pensar duas vezes, soltou um arremate de fora da área no gol de Sommer. O suíço ficou completamente congelado, enquanto a bola tomava o rumo do cantinho contrário ao do arqueiro, que não tinha visão da redonda.

A melhora do rossoblu foi possível de ser vista com facilidade, conseguindo até balançar as redes numa nova oportunidade, desta vez com Vitinha para empatar o jogo. Porém, o atacante estava impedindo, fazendo com o que o gol fosse anulado nesta situação, mas pelo menos, deixando os visitantes com um resquício de esperança.

Clima esfria

Após ter sofrido uma boa pressão dos visitantes, a Inter mostrou que seu time não depende apenas do ataque, apresentando um nível esplendoroso no quesito defensivo. Apesar da posse de bola ter ficado mais dividida, Simone Inzaghi mexeu em suas peças, colocando jogadores mais descansados para substituir quem estava em campo desde o início do confronto, porém, a pressão no campo de ataque ainda era do Genoa.

Os visitantes colocaram os nerazzurri para assumir uma posição mais defensiva, ficando mais acuados e fazendo os mandantes focarem na posse de bola. Mesmo com essas leves chegadas, os nerazzurri foram capazes de segurar a onda e encaminhar a sua vitória na partida.

Final de jogo: Inter de Milão 2 x 1 Genoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *