Inter x Salernitana
Futebol Serie A

Com facilidade, Inter vence Salernitana em casa e aumenta vantagem na liderança

Nesta sexta-feira (16), a Inter venceu a Salernitana por 4 a 0 no Stadio Giuseppe Meazza em Milão. Em uma partida completamente tranquila para os atuais líderes do campeonato, o que se viu foi uma demonstração de dominância, que acabou com uma vitória com gols de Marcus Thuram, Lautaro Martinez e Denzel Dumfries.

A vitória aumentou ainda mais a vantagem da Inter para a Juventus na liderança do campeonato. A equipe de MIlão chegou a 63 pontos, ficando 10 pontos à frente de seus rivais do Norte. A Juventus, que ainda joga na rodada, vai voltar a ter um jogo a mais em relação aos seus rivais, que agora tentam focar na UEFA Champions League e no confronto contra o Atlético de Madrid.

A Salernitana, por sua vez, amarga a lanterninha do campeonato, e tem grandes chances de ser rebaixada para a segunda divisão. Mesmo com novos jogadores vindos na janela de janeiro, a equipe visitante não foi páreo para o forte time da Inter, não tendo nenhuma finalização a gol durante os 90 minutos.

(Foto: Twitter Inter)

Inter avassaladora no primeiro tempo

O começo de jogo da Inter foi digna de uma líder de campeonato. A equipe colocou pressão na Salernitana e rapidamente conseguiu marcar o primeiro gol. Após boa jogada pela esquerda, o lateral brasileiro Carlos Augusto recebeu na linha de fundo e deu um excelente passe para Thuram, que finalizou de primeira e abriu o placar para a equipe da casa.

A Salernitana nem teve tempo de respirar, já que, apenas dois minutos depois, Lautaro recebeu livre na entrada da área e finalizou com estilo, no canto do goleiro Guillermo Ochoa, para aumentar a vantagem da Inter. Controlando a posse de bola depois dos dois primeiros gols, a Inter continuou atacando, e rapidamente conseguiu aumentar a sua vantagem no final do primeiro tempo.

Em mais uma boa jogada pela esquerda, Nicolò Barella tentou tocar para o meio da área, mas a bola desviou no meio do caminho e Ochoa espalmou com dificuldades. No rebote, Dumfries tocou para o gol vazio e marcou o terceiro, mandando a parttida para o intervalo com uma vantagem de 3 a 0.

Controle de resultado no segundo tempo

O segundo tempo trouxe uma Inter impondo menos velocidade do que na etapa inicial, mas não dando muitas chances para a Salernitana sonhar. A primeira finalização da equipe visitante no jogo veio numa cobrança de falta de Antonio Candreva, que não levou perigo para o gol de Yann Sommer. Com isso, os nerazzurri tinham o jogo em suas mãos e não sofriam.

Com um jogo importante no meio da semana pela UEFA Champions League, a Inter começou a poupar alguns de seus titulares, tirando do jogo atletas como Lautaro, Thuram e Hakan Çalhanoglu. No entanto, eram os titulares que ainda levavam perigo, com Stefan De Vrij forçando boa defesa do goleiro Ochoa.

No final do jogo, a Inter ainda conseguiu aumentar a vantagem. Depois de Arnautovic ter o seu primeiro gol anulado, o austríaco teve mais uma chance. Em mais uma boa jogada, ele colocou para dentro, selando a vitória tranquila dos nerazzurri em casa.

FT: Inter 4-0 Salernitana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *