inter de milao internazionale vs genoa
Futebol Serie A

Genoa faz jogo duro, mas Inter vence por 2 a 1 em casa e se isola na liderança

Nesta segunda-feira (4), a Inter de Milão enfrentou o Genoa no Giuseppe Meazza, encerrando a 27ª rodada do campeonato italiano. A partida prometia um bom desempenho, com a Inter buscando ampliar sua vantagem histórica e o recém-promovido Genoa tentando consolidar sua posição no meio da tabela, evitando o rebaixamento. Apesar de ambas as equipes terem apresentado um bom futebol, os Nerrazzuri garantiram a vitória na primeira etapa com gols de Asllani e Alexis Sánchez. Mesmo com a vantagem, o Genoa lutou bravamente no segundo tempo, conseguindo diminuir a diferença com um gol de Johan Vásquez.

Inter mais líder do que nunca

A Inter de Milão realiza uma excelente campanha nesta temporada, liderando com folga o Campeonato Italiano e obtendo uma vitória nas oitavas da Champions (1 a 0 contra o Atlético de Madrid). Sob o comando de Simeone Inzaghi, a equipe não perde desde 20 de dezembro, quando enfrentou o Bologna na Copa da Itália. Com apenas duas derrotas na temporada, a Inter possui uma das melhores defesas e ataques da Europa, sendo completa em todos os aspectos.

Enfrentando o recém-promovido Genoa, atualmente em 12º lugar na Serie B italiana, a Inter, vice-campeã da Champions, esperava uma vitória tranquila. No entanto, o jogo apresentou desafios, com a equipe Azzuri abrindo mão da posse de bola para focar no contra-ataque. DiMarco teve a primeira grande chance, mas chutou em cima de Martínez. O Genoa, com sua tradicional linha defensiva de cinco jogadores, marcava forte, dificultando a criação da Inter.

Aos 25 minutos, o Genoa teve uma oportunidade com Retegui, mas Sommer defendeu o cabeceio. Até os 30 minutos, o Grifone dominava as ações, mas um erro na saída de bola permitiu à Inter abrir o placar com Asllani. A equipe de Milão acelerou o jogo, e aos 34 minutos, Lautaro Martínez proporcionou um passe extraordinário para Barella, resultando em um pênalti convertido por Alexis Sánchez.

Apesar do bom desempenho do Genoa no primeiro tempo, seus erros foram punidos pela líder do campeonato. Houve uma revisão VAR para um possível toque de mão na área, mas o juiz não foi chamado. A Inter, embora não tenha encontrado o caminho fácil esperado em casa, foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols, graças a belos passes de Sanchéz e Lautaro.

Genoa sufocou, lutou e não conseguiu empatar

Como mencionado anteriormente, o Genoa mostrou superioridade em alguns momentos da primeira etapa, mas acabou sofrendo gols. Na segunda etapa, apesar de possuir apenas 37% de posse de bola, a equipe foi guerreira e jogou melhor que o time de Inzaghi na maior parte do tempo. Subindo a linha de marcação, conseguiu sufocar a Inter, fazendo os Azzuri recuarem, algo raro nesta temporada.

A Inter teve duas finalizações perigosas no início do segundo tempo, mas não levou muito perigo ao gol. O Genoa marcou seu gol aos 54 minutos, com Johan Vásquez, após um cruzamento de Badelj. A Inter, fora de seu desempenho usual, não incomodou a defesa do Genoa na segunda etapa, e a oscilação prejudicou a equipe em diversos aspectos.

A partida teve variações de desempenho, algo comum a todos os times durante a temporada. Apesar disso, a Inter não conseguiu manter seu padrão, sofrendo contra os atacantes do Genoa. Barella teve uma atuação discreta, Dumfries pouco mencionado na transmissão. Vitinha chegou a empatar aos 65 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Retegui.

O Genoa aproveitou os espaços, animando-se mesmo com o gol anulado. Cruzando bolas na área da Inter, levou perigo ao gol de Sommer. No entanto, a qualidade coletiva da Inter foi crucial no final, mostrando por que sua defesa é a melhor do campeonato. Apesar da pressão do Genoa, a Inter segurou a vitória sem sofrer finalizações perigosas. Fim de jogo.

FT: Inter 2 x 1 Genoa

Análise do Jogo

A expectativa prévia indicava um jogo fácil para a Inter, que segue em busca da sua segunda estrela na logo e mais um Scudetto. Sob o comando de Simeone Inzaghi, a equipe está realizando uma das melhores temporadas na Europa, destacando-se pela coesão, ótimas performances e defesa impecável, como evidenciado na final da Champions da temporada passada.

Contudo, a realidade foi bem diferente do esperado. O Genoa surpreendeu a Inter e, em termos de desempenho, limitou a equipe de Inzaghi ao seu pior jogo na temporada. Apesar da derrota, o Genoa teve uma atuação notável, perdendo devido a erros na primeira etapa. Lautaro e Sánchez, com sua qualidade, garantiram à Inter os mesmos 72 pontos conquistados na temporada passada, terminando em 3º lugar e mantendo uma liderança isolada de 15 pontos.

No geral, ficou a sensação de que o Genoa poderia ter vencido os líderes, enquanto para a Inter, foi um desvio de percurso que era esperado em algum momento da temporada. A sequência da Inter pode se tornar perigosa com as oitavas da Champions se aproximando e o confronto contra o bom Bologna de Thiago Motta na próxima partida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *