Jair Ventura Atlético Goianiense
Futebol Brasileirão

Jair Ventura expõe indignação do Atlético-GO com a arbitragem após vitória do Flamengo: “Que vá para a reciclagem”

Expulso após reclamações no começo da partida contra o Flamengo, o técnico do Atlético Goianiense Jair Ventura, expôs sua indignação com a arbitragem do duelo disputado nesta tarde no Serra Dourada em Goiânia. O comandante do Dragão relatou em entrevista coletiva após o confronto, que o juiz André Luiz Skettino conseguiu seu “objetivo” durante o jogo e que o xingamento direcionado a ele, foi algo incomum em sua carreira profissional.

Jair Ventura afirmou que em 300 jogos como técnico, a expulsão recebida no jogo de hoje é apenas a segunda de sua história. O comandante do Atlético Goianiense completou no duelo contra o rubro-negro sua 303ª partida como treinador e além de lamentar sua própria saída de campo, defendeu seus jogadores, o zagueiro Alix Vinícius e o lateral-direito Maguinho.

Além da reclamação sobre as expulsões, o Dragão reclama também de um gol anulado de Baralhas, que foi constatado como irregular após impedimento de Emiliano Rodriguez durante a jogada, e do pênalti marcado sobre Bruno Henrique no final do jogo em Goiânia, que rendeu o 2 a 1 para o Flamengo com Pedro. Apesar da derrota, Jair Ventura aproveitou a sonora pós-jogo para elogiar o desempenho de sua equipe em campo mesmo depois de perder um jogador, o Atlético Goianiense não perdia há quinze jogos na temporada atual.

Aspas de Jair Ventura sobre Atlético Goianiense 1×2 Flamengo

Sobre a atuação do árbitro André Luiz Skettino, que lhe expulsou no começo da partida:

“Parabéns a ele (juiz), pois conseguiu ser mais protagonista que os jogadores. Deu uma olhada rapidinha no celular e só se fala nele. Completei hoje 303 jogos na minha carreira e só fui expulso duas vezes. Parabéns para ele. Basta ver que não é uma situação recorrente na minha carreira. Ele hoje foi o principal responsável do jogo, essa é a verdade.”

Sobre a atuação do Atlético Goianiense mesmo com dois a menos e “prejudicado” pela arbitragem, Jair Ventura elogiou seu time, e aproveitou para pedir que o árbitro André Skettino passe por uma “reciclagem”:

“Falando de futebol, como vou falar agora, a equipe fez um bom jogo. O Flamengo teve um chute com o Cebolinha, mas nós tivemos uma chance clara com o Emiliano em que o Rossi fez uma belíssima defesa. Aí ele me expulsou, expulsou mais um (Alix), expulsou mais outro (Maguinho). É difícil. Espero que ele (o árbitro) possa nunca mais apitar jogos nossos. Que ele vá para a reciclagem.”

Décimo oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense volta à campo nesta quinta-feira (18), diante do Botafogo fora de casa, no estádio Nilton Santos. O Dragão busca sua primeira vitória na competição e enfrenta adversário que também busca se reabilitar após uma derrota de virada para o Cruzeiro.

Foto: Ingryd Oliveira / ACG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *