Jamahal Hill
Lutas UFC

Jamahal Hill critica declarações de Magomed Ankalaev sobre a disputa do cinturão: “Não é muito inteligente”

Magomed Ankalaev recentemente aumentou sua invencibilidade para 12 lutas consecutivas com um nocaute, agora no segundo round sobre Johnny Walker. Posteriormente, convocou uma chance contra o campeão dos meio-pesados do UFC, Alex “Poatan” Pereira.

Nas entrevistas pós-luta, Ankalaev disse através de um tradutor: “Acho que aqui a matemática dá certo. Do jeito que sou mais merecedor do cinturão porque tenho 10 vitórias, sendo seis delas por nocaute, e Jamahal Hill tem oito lutas no total no UFC. Portanto, está claro que sou um candidato mais merecedor do que Jamahal Hill.” assegurou.

As falas atraíram a ira de Hill. Em seu canal no YouTube, Jamahal criticou os comentários de Ankalaev, questionando a lógica por trás da declaração, sugerindo que ele teve um sucesso mais recente do que o russo.

“É uma matemática estranha tentar fazer matemática”, disse Jamahal. “Magomed quer que seu sonho se torne realidade. Mano, isso não é muito inteligente. Nada sobre seu movimento ou movimento ou qualquer coisa que ele faça parece brilhante, então não estou realmente surpreso que ele tenha uma visão não tão brilhante sobre tudo isso. Então vamos analisar isso. Vejamos nossas últimas quatro lutas.”

“Sem essa luta com Johnny Walker, você teve um combate sem decisão para o qual poderia ter sido desqualificado porque parece que você não consegue entender quais são as regras. Você não pode dar uma joelhada na cabeça das pessoas quando elas estão no chão, e você parece sempre bater na nuca das pessoas. Como eu disse, não são coisas de um QI alto. Então você sai do sem-decisão, empata, e já tinha uma vitória antes, a nona vitória de que você está falando. O cara quebrou a perna! Anthony Smith, Anthony Smith quebrou a perna! Ele se machucou naquela luta. Então não foi como se você entrasse e dominasse a luta. Foi uma atuação desanimadora, assim como o empate, assim como a luta anterior a esta.”.

Em busca de recuperação

Hill não compete desde janeiro passado no UFC 283, onde conquistou uma vitória por decisão unilateral sobre Glover Teixeira para reivindicar o título vago dos meio-pesados. Infelizmente para Hill, ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles no verão seguinte que o forçou a renunciar ao título e o manteve afastado.

Retrospectos recentes

Deve-se notar que, enquanto Hill está com 4-0 nas últimas quatro lutas, Ankalaev registra 2-0-1 sem disputa durante o mesmo período. Cinco lutas atrás, Jamahal sofreu uma derrota por nocaute técnico para Paul Craig. Coincidentemente, Craig é o mesmo adversário que venceu Ankalaev em sua estreia no UFC em março de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *