Jaylon Johnson
NFL Notícias

Jaylon Johnson renova com o Chicago Bears

Na última quinta-feira, 7, o Chicago Bears anunciou a renovação de Jaylon Johnson. Recentemente, a franquia havia acionado a franchise tag no cornerback; dias depois, o defensor assinou um novo contrato com a equipe.

Segundo o jornalista Jordan Schultz, Johnson assinou com os Bears por mais quatro temporadas no valor de US$ 76 milhões. Com isso, o cornerback se tornou o quarto jogador mais bem pago na posição em atividade na NFL.

No dia 5 de março, o Chicago Bears acionou uma franchise tag não-exclusiva para o defensor no valor de US$ 19.8 milhões, de acordo com o ‘Spotrac’. Caso uma franquia tivesse interesse em Johnson, teria que oferecer duas escolhas de primeira rodada para a equipe de Chicago.

Naquele momento, porém, apesar da franchise tag, o Chicago Bears e os representantes do jogador negociaram um contrato longo. Vale lembrar que a franquia deu permissão a Johnson procurar uma troca durante a temporada regular, em outubro.

Sem saber se iria continuar no Chicago Bears, Johnson mostrou várias vezes sua intenção de permanecer na franquia, afirmando que “amaria continuar na equipe” durante entrevistas à jornalista Courtney Cronin, da ‘ESPN’. O jogador acrescentou que “sinto que também estamos construindo algo especial, especialmente os caras do vestiário. É algo que acho que não conseguirei em nenhum outro lugar.”

Jaylon Johnson

Com 24 anos, Jaylon Johnson, selecionado na segunda rodada do Draft de 2020, foi Pro Bowl e membro do segundo time All-Pro na temporada passada, após ter 36 tackles, 10 passes defendidos, um fumble forçado e quatro interceptações, sendo um deles retornado para touchdown.

Jaylon Johnson, Chicago Bears (Foto: Marquee Sports Network)
Jaylon Johnson, Chicago Bears (Foto: Marquee Sports Network)

Chicago Bears

Com a indefinição sobre o futuro na posição de quarterback na equipe, o Chicago Bears vem de uma temporada com sete vitórias e 10 derrotas, sendo a pior campanha da NFC Norte, atrás de Minnesota Vikings, Green Bay Packers e Detroit Lions, respectivamente.

(Foto: Associated Press)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *