Jogador da seleção sueca
Futebol

Jogador da seleção sueca desmaia em casa e é diagnosticado com doença cerebral após internação

O jogador da seleção sueca e do clube Midtjylland, da Dinamarca, Kristoffer Olsson, foi internado às pressas após desmaiar em sua residência na última semana. O meia de 28 anos foi hospitalizado após perder os sentidos em casa e diagnosticado com uma “doença cerebral aparentemente aguda”, tendo sido ligado a um respirador.

De acordo com nota do Midtjylland via Twitter, “Kristoffer Olsson está afetado por uma enfermidade aparentemente aguda relacionada ao cérebro, que não se deve a nenhuma forma de automutilação ou fatores externos, e que uma equipe composta pelos principais especialistas médicos da Dinamarca está atuando para dar o diagnóstico definitivo e um tratamento correto ao jogador sueco.” 

Quem é o jogador?

Kristoffer Olsson iniciou sua carreira como jogador de futebol nos anos 2000 ao vestir a camisa do IK Sleipner, da Suécia, e em 2013, foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, aos 18 anos de idade, por ser considerado uma promessa a contribuir e se destacar no clube londrino, porém, não vingou na equipe.

Após o Arsenal, Olsson passou por clubes como o AIK, da Suécia, Krasnodar, da Rússia, Anderlecht, da Bélgica, até retornar por empréstimo para seu atual clube, o Midtylland, da Dinamarca. Seu sumiço dos treinamentos e jogos da equipe foi sentido pela torcida do Black Wolves e pouco tempo depois, teve o motivo anunciado pelo clube.

Com a camisa da seleção da Súecia, o jogador tem 47 partidas disputadas, sendo 4 delas na temporada de 2023, e nenhum gol marcado.

Foto: Michael Campanella/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *