Eduardo Vargas, Chile, Copa América
Futebol Brasileirão Copa América

Copa América: Clubes brasileiros ganham “reforços” após fim da fase de grupos; veja quem volta

Com o fim da fase de grupos da Copa América nesta terça-feira, nove jogadores retornam aos seus clubes para disputa do Campeonato Brasileiro, trazendo reforços importantes para os times. Três seleções com atletas atuando no Brasil foram eliminadas: Bolívia, Chile e Paraguai. Se o Equador for eliminado na quinta-feira contra a Argentina, mais cinco jogadores podem voltar. E enquanto os equatorianos não decidem seu futuro no torneio, você confere a seguir quem são os atletas que já retornam ao país para disputar o Brasileirão.

Retornos imediatos

  • Bolívia: Eliminada após perder todas as partidas da fase de grupos, a seleção boliviana vê dois de seus jogadores voltarem para o Brasil na disputa da Série B. O zagueiro Luis Haquin, da Ponte Preta, e o meia Miguel Terceros, do Santos, estão de volta aos seus clubes e prontos para retomar suas posições nas respectivas equipes.
Miguelito, meia do Santos e da seleção boliviana
Miguel Terceros, da Bolívia e do Santos, na Copa América — Foto: Leonardo Fernandez/Getty Images
  • Chile: Com uma campanha decepcionante, a seleção chilena foi eliminada sem marcar nenhum gol. O atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, o defensor Benjamín Kuscevic, do Fortaleza, e o meio-campista Erick Pulgar, do Flamengo, retornam ao Brasil. Pulgar, inclusive, já está relacionado para a próxima partida do Rubro-Negro, mostrando a urgência e a necessidade de sua presença no time.
Erick Pulgar, jogador do Flamengo e da seleção chilena
Gianluca Lapadula e Erick Pulgar em Peru x Chile — Foto: Jerome Miron/USA TODAY Sports
  • Paraguai: Sem conseguir pontuar, o Paraguai foi eliminado com quatro jogadores atuando no futebol brasileiro em seu elenco. O atacante Ángel Romero, do Corinthians, o meio-campista Villasanti, do Grêmio, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e o atacante Bobadilla, do São Paulo, voltam aos seus clubes, trazendo experiência e qualidade para o restante da temporada.
Gustavo Gómez, do Palmeiras e Ángel Romero, do Corinthians, jogadores da seleção paraguaia
Gustavo Gomez e Ángel Romero antes de Paraguai x Costa Rica — Foto: Omar Vega/Getty Images

Possíveis retornos

  • Caso a seleção do Equador seja eliminada pela Argentina na quinta-feira, mais cinco jogadores que atuam no Brasil poderão retornar no fim de semana, aumentando ainda mais os reforços para o Brasileirão.

O retorno desses jogadores promete impactar diretamente o andamento do Brasileirão. Com a temporada se aproximando da sua fase decisiva, a volta de atletas de qualidade pode ser um diferencial significativo para os clubes.

Jogos das Quartas de Final da Copa América:

Argentina x Equador: Quinta-feira, às 22h (de Brasília), no NRG Stadium, Texas.

Venezuela x Canadá: Sexta-feira, às 22h (de Brasília), no AT&T Stadium, Texas.

Colômbia x Panamá: Sábado, às 19h (de Brasília), no University of Phoenix Stadium.

Uruguai x Brasil: Sábado, às 22h (de Brasília), em Las Vegas.

Foto: Omar Vega/Getty Images