juventude vitória brasileirão
Futebol Brasileirão

Em jogo agitado, Juventude e Vitória empatam pelo Brasileirão

Na noite desta terça-feira (11), o Juventude enfrentou o Vitória em partida válida por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Gaúchos e baianos ficaram no empate, com gols de Rodrigo Sam para os mandantes e Willian Oliveira, contra, para os visitantes.

Na primeira etapa, o jogo foi bem parelho, com chances para ambos os lados, e um momento de blitz da equipe de Caxias. Confira abaixo um resumo da partida desta noite.

Primeiro Tempo

A primeira chance de perigo aconteceu logo aos 9 minutos. Lucas Esteves roubou a bola, sobrando para Alerrandro chutar e Gabriel efetuar uma bela defesa. Aos 22, é a vez do Ju revidar com uma boa descida de Marcelinho, que cruzou para Erick, que se aproveitou da falha de Willean Lepo, mas perdeu uma chance incrível. Aos 33, dessa vez, a chegada gaúcha acerta o alvo: após vários escanteios, Nenê cobra e Rodrigo Sam sobe alto para testar e fazer 1×0.

Três minutos depois, quase o segundo gol sai: Lucas Barbosa cruza do lado direito, Marcelinho testa de peixinho, mas erra. Aos 37 minutos, Nenê cruza, Jadsom mat no peito, chuta sem muito ângulo, e ela também vai sem muita direção. Depois de uma verdadeira blitz jaconera, o Vitória empata na reta final: aos 41, Osvaldo aciona Lucas Esteves, que acha Willian Oliveira. Ele finaliza, a bola toca na trave, em Gabriel, e vai para o gol, empatando tudo. Aos 46, Matheusinho recebe, puxa pra dentro, e bate, mas Gabriel espalma e impede a virada do Leão.

Segundo Tempo

Aos 8 minutos, Lucas Esteves faz belo cruzamento no lado esquerdo, mas Matheusinho chuta de primeira e desperdiça o que poderia ser o segundo tento. Aos 23, Nenê cruza, Rodrigo Sam testa, mas ao contrário da chance na primeira etapa, a bola não entra. Dez minutos depois, Gilberto faz bela arrancada e solta a bomba. A bola passa raspando o travessão de Lucas Arcanjo e vai pra fora.

Final: Juventude 1×1 Vitória

Um jogo equilibrado, com chances para ambos os lados. O Juventude durante parte do jogo teve uma leve superioridade, chegando até a impor uma “blitz” durante a etapa inicial, mas nem por isso o Vitória deixou de atacar e levar perigo ao gol defendido por Gabriel. Pra quem esperava que seria um jogo ruim, se enganou redondamente.

Com o empate, o Leão da Barra soma o seu terceiro ponto em oito jogos, estando na lanterna do Brasileirão. No próximo domingo (16), o rubro-negro recebe em casa, no Barradão, o Internacional, às 16h.

O Juventude, por sua vez, tem um jogo a menos, e volta a campo no próximo sábado (15), quando vai ao estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h30.  O time jaconero está em 12° lugar, com 10 pontos ganhos.

(Foto: Alamy Photo)