Neymar Jorge Jesus
Futebol Outras ligas

Jorge Jesus afirma que Neymar não gosta de futebol como Cristiano Ronaldo

Em entrevista publicada no último final de semana pelo jornal Correio da Manhã, o técnico Jorge Jesus fez duras críticas ao Neymar. De acordo com o técnico do Al-Hilal, o brasileiro coloca os interesses de sua vida privada à frente do futebol, estabelecendo uma comparação em relação à Cristiano Ronaldo, artilheiro do rival Al-Nassr.

Jesus destacou que Neymar é uma pessoa fácil de lidar no cotidiano e não teceu críticas mais duras ao companheiro de time, mas ressaltou que o foco do brasileiro é diferente de outros jogadores do mais alto nível do futebol mundial.

Aspas de Jorge Jesus sobre Neymar

“Não tive sorte com Neymar, nunca tinha trabalhado com Neymar, trabalhamos um mês e meio (e depois Neymar se lesionou). É um jogador fora do normal, fora de série. Portanto, perdemos qualidade ofensiva”.

“(Neymar é) Um jogador fácil de lidar, doce, compreensivo. A vida além do futebol, acho que ao contrário do Ronaldo, Ronaldo tem mais paixão pelo futebol, Neymar tem mais paixão por outras coisas, coisas que a vida privada o oferece. Como jogador é fabuloso, como homem me surpreendeu positivamente em tudo”

Faz falta? Al-Hilal melhorou sem a presença do brasileiro

Cabe relembrar que Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo diante do Uruguai no dia 17 de outubro, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Fifa 2026.

Na ocasião pensava-se que o Al-Hilal teria uma natural queda de desempenho pela ausência do craque brasileiro, mas a equipe de Jorge Jesus melhorou sem a presença de Neymar e abriu uma vantagem de sete pontos na Liga Saudita (53pts) em relação ao vice-líder Al-Nassr, com 17 vitórias e dois empates em 19 jogos.

Enquanto isso, Neymar segue realizando tratamento com fisioterapia no Brasil, além da promoção de alguns eventos comerciais como uma festa dentro de um cruzeiro à bordo durante o final do ano passado em plena fase de recuperação.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *